Diageo ensina a fazer drinks especiais em casa durante masterclasses exclusivas no Instagram

Diageo ensina a fazer drinks especiais em casa durante masterclasses exclusivas no Instagram
  • Por meio de lives nos canais dos varejistas parceiros, bartenders contribuirão para ampliar o conhecimento sobre coquetelaria e consumo responsável
  • Combinações envolverão o whisky Johnnie Walker Blue Label, o gin Tanqueray, a vodka Ketel One e o infusionado Ketel One Botanical

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca e Tanqueray, pretende transformar a experiência de ficar em casa durante a quarentena por meio de lives no Instagram das redes varejistas parceiras Sam´s Club, St Marche e Super Nosso. Nos dias 7, 8 e 15 de maio, a companhia compartilhará com o público suas exclusivas masterclasses, aulas ministradas por alguns dos melhores bartenders do Brasil, que vão ensinar como fazer os melhores drinks e apresentar aos seguidores detalhes do universo da coquetelaria.

“As lives serão uma opção de entretenimento para o momento de isolamento que estamos vivendo. Além de sempre ressaltar a importância do consumo responsável, os nossos bartenders vão ampliar o conhecimento do público sobre coquetelaria, compartilhando dicas e receitas de drinks especiais”, afirma Alain Lamenza, Head Trade Marketing. “Antes do isolamento, estas masterclasses eram exclusivas nas lojas para um seleto grupo de clientes parceiros do varejo nacional”, completa.

Duas lives serão realizadas no dia 7 de maio lideradas pelo Brand Ambassador da Diageo Kennedy Nascimento, eleito o melhor bartender do Brasil pelo World Class Competition 2015. A primeira no Instagram do St Marche (@stmarche), às 18hs, terá como foco o aperitivo Ketel One Botanical, uma inovação no mercado de destilados, infusionado com botânicos naturais e essências de frutas. Já a segunda, às 19hs, na página do Sam´s Club (@samsclubrasil) focada no portfólio premium de whisky, abordando os Single Malts e o Johnnie Walker Blue Label. No dia 8 de maio, às 19h30, a live será realizada no instagram do Super Nosso (@supernosso), com foco em Ketel One Botanical.

Em 15 de maio, às 19h30, o mixologista André Bueno estará no Instagram do Super Nosso (@supernosso) trazendo curiosidades sobre o Tanqueray, considerado o melhor gin do mundo, e ensinando a preparar o clássico GinTônica com London Dry e Nº Ten, além de dividir dicas sobre os rótulos.

Esta é uma ativação da plataforma de canais da Diageo “Todo mundo tem um drink. Qual o seu?”, que busca inspirar e educar para que os consumidores se sintam confiantes ao comprar, preparar e consumir drinks de forma responsável em suas ocasiões de consumo. 

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente as cachaças Ypióca e Nega Fulô. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Beba com Inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Suyane Costa