LATAM volta a operar voo direto Fortaleza-Vitória que reduz quase pela metade o tempo de viagem entre as cidades

LATAM volta a operar voo direto Fortaleza-Vitória que reduz quase pela metade o tempo de viagem entre as cidades

Antes, para voar de Fortaleza a Vitória, clientes precisavam fazer conexão em Brasília, com uma duração total de 05h de viagem

A LATAM acaba de retomar o voo direto e diário Fortaleza-Vitória, que havia sido suspenso em outubro de 2019. A reinauguração responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e reforça a importância da capital cearense como cidade-foco dos investimentos da LATAM no Brasil. Além disso, reflete o próprio ganho de eficiência operacional da companhia, que tem viabilizado a abertura de novos voos em todo o País.

Na prática, o voo direto Fortaleza-Vitória reduz quase pela metade o tempo de viagem entre as cidades na comparação com um voo com conexão. Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “este é mais um claro exemplo de que seguimos atentos a todas as oportunidades de ampliação da nossa malha aérea no Brasil para oferecer opções de viagens cada vez mais rápidas e convenientes para os clientes”. Atualmente, a LATAM Brasil já voa para 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia eram 44).

Fortaleza-Vitória direto reduz viagem de 5h00 para 02h50
Antes da retomada do voo direto Fortaleza-Vitória, os clientes precisavam fazer conexão em Brasília, com uma duração total de 5h00 de viagem para voar de uma cidade para outra. Agora, com o voo direto, é possível viajar em apenas 2h50.

Atualmente, a LATAM voa diretamente de Fortaleza para Belém (10 voos semanais), Brasília (21 voos semanais), São Paulo/Congonhas (21 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), Curitiba (7 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (47 voos semanais), Manaus (10 voos semanais), Maceió (7 voos semanais), Natal (7 voos semanais), Recife (7 voos semanais), São Luís (7 voos semanais), Salvador (5 voos semanais) e Teresina (7 voos semanais). Já de Vitória, voa diretamente para Brasília (13 voos semanais), São Paulo/Congonhas (33 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (24 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (25 voos semanais).

Volume de passageiros da LATAM em Fortaleza é 103% maior em julho
A LATAM prevê transportar quase 260 mil passageiros em seus voos de/para Fortaleza durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 103% com relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar mais de 1.400 pousos e decolagens na capital cearense no período, um crescimento de 83% em relação a julho de 2021.

A partir de 25 de julho serão retomados os voos diretos na rota Fortaleza-Miami, com um voo semanal. A rota não era operada desde abril de 2020 e é mais um incremento da LATAM na cidade-foco dos seus investimentos no Nordeste brasileiro. Também reflete diretamente os esforços da cooperação entre a companhia e o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no País. No segundo semestre de 2021, vale lembrar, a LATAM iniciou operações em Jericoacoara e Juazeiro do Norte.

Sobre a LATAM
LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 14 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Suyane Costa