Coopercon Ceará visita fábricas do Grupo Roca em Minas Gerais e no Paraná
O presidente da Coopercon Ceará, Sérgio Macedo, e a gestora da cooperativa, Fabíola Andrade, visitaram as fábricas do Grupo Roca. A dupla participou de uma missão empresarial coordenada pela Coopercon Brasil.
A primeira parada foi na unidade produtiva de louças sanitárias do grupo Roca, no município de Santa Luzia, em Minas Gerais. A fábrica já conta com metade de sua planta automatizada por robôs e tem produtos de alta qualidade e durabilidade. “Somos parceiros da empresa há vários anos. Em 2021, intermediamos para a parceria ser estendida para as cooperativas regionais ligadas à Coopercon Brasil”, destacou Sérgio Macedo.
Os executivos ainda visitaram o Museu Celite. “O espaço conta a trajetória do banheiro brasileiro. É uma experiência muito rica, inovadora e resiliente que podemos vivenciar”, ressaltou.
Após o encontro em Minas Gerais, a comitiva cearense partiu para o Paraná. Na ocasião, ocorreu uma visita à fábrica da Incepa em Campo Largo. A marca pertence ao Grupo Roca e produz porcelanatos. A unidade produtiva é 100% automatizada e a única no Brasil a produzir peças de 2,5m x 1,20m e 7mm de espessura.
Houve também um encontro com o diretor comercial da Incepa, Fabrício Pinto, para tratar de negócios de interesse da Coopercon Brasil, que representa as cooperativas regionais como uma cooperativa central.
Durante as visitas, a comitiva da Coopercon Ceará somou-se a executivos de outras cooperativas regionais como Maycon Stuart (gestor da CooperCon Paraíba), Eduardo Porto (presidente da CooperCon Paraíba) e Marcos Lago (presidente da CooperCon Brasil). Acompanharam os encontros, Gustavo Rosa (gerente comercial nacional do Grupo Roca) e Ivana Daltro coordenadora (Norte e Nordeste do grupo).