Grupo Energo expande cartela de projetos e foca na atualização do mercado de energia cearense
Com foco na constante atualização do mercado de energia, o Grupo Energo apresenta a expansão da sua cartela de projetos. As novidades em serviços agora contam com usinas híbridas, que combinam diferentes tecnologias de geração de energia, como eólica e solar, por exemplo; usina eólica Offshore, fonte de energia limpa obtida a partir do vento que sopra em alto mar; e hidrogênio verde, caracterizado como o combustível do futuro e peça importante para um porvir neutro em carbono.
Todas as adições são qualificadas como inovações em tecnologia de energia renovável, promovendo opções de economia, sustentabilidade, segurança e aumentando o valor de mercado de um empreendimento. Até o momento, a empresa estima que seus projetos instalados já tenham deixado de queimar cinco mil toneladas de carbono.
“As novas atividades da Energo são apenas o primeiro passo para o nosso sólido plano de expansão no Nordeste e depois para o Brasil inteiro. Queremos juntar essas formas de pensar em energia com excelência em técnica para entregar projetos inovadores para o Ceará”, explica Adão Linhares, consultor e sócio fundador do Grupo Energo.
Sobre a Energo
Idealizada por três engenheiros em 2007, a empresa começou com foco em energia eólica. Com a alta procura, no entanto, houve a expansão de serviços que, hoje, contemplam geração de energia solar e eólica, consultoria de análise energética e monitoramento de sistema voltaico. Possui em seu portfólio projetos como a Usina Solar Fotovoltaica de Tauá no Ceará. Além disso, desenvolveu, em parceria com programas de incentivo, plataformas de mapeamento de energia solar e previsão de geração de parques eólicos no curto prazo, por exemplo, que vêm sendo ampliadas para possibilidade de comercialização.