Mizuno apresenta Neo Collection, calçados que combinam as mais recentes tecnologias da marca com materiais sustentáveis

Mizuno apresenta Neo Collection, calçados que combinam as mais recentes tecnologias da marca com materiais sustentáveis

Wave Neo Ultra e Wave Neo Wind têm design e tecnologia eco friendly

Com o objetivo de colaborar para a criação de uma sociedade mais sustentável e diminuir os impactos ambientais no planeta, a Mizuno lança a Neo Collection, uma iniciativa global que vem na sequência do Mizuno Crew 21 – projeto global que, em 2021, comemorou seu 30º aniversário e tem como principal compromisso expandir os esforços globais da marca na atuação de três pilares: conservação ambiental, saúde física e mental através do esporte e respeito pela humanidade.

O Wave Neo Wind e o Wave Neo Ultra são calçados que unem performance e sustentabilidade combinando as mais recentes tecnologias da Mizuno com os materiais mais sustentáveis já desenvolvidos pela marca, proporcionando assim uma sensação de corrida premium e gerando menos impacto ambiental no planeta.

Os dois tênis contam com diversos processos e materiais que os tornam mais sustentáveis e emitem menos CO2 na natureza. A entressola dos modelos é biodegradável, feita com as tecnologias Mizuno Enerzy, a base de algas, e Mizuno Enerzy Lite, a base de óleo de mamona. O cabedal do Wave Neo Ultra tem 70% de materiais reciclados e do Wave Neo Wind 60%, e não recebem nenhum tipo de tingimento, reduzindo assim 100% da utilização de água em seu processo de produção.

O Wave Neo Ultra é um tênis da categoria de máximo amortecimento, e pela primeira vez possui o triplo combo da tecnologia Enerzy, com Mizuno Enerzy Core, Mizuno Enerzy Lite e Mizuno Enerzy, proporcionando assim uma sensação de corrida com muito amortecimento, ótimo retorno de energia, macia sem prejudicar a estabilidade, principalmente pela sua construção ter como base o conceito da tecnologia Mizuno Wave. No solado, a tecnologia G3 é responsável por garantir maior tração e menos peso.

Já o Wave Neo Wind conta com a tecnologia Mizuno Enerzy Lite e Mizuno Enerzy combinadas com a Placa Wave também feita a base de óleo de mamona, e o resultado é uma corrida com ótimo amortecimento, macia, estável e com uma sensação de propulsão. O solado do Wave Neo Wind também é feito com a tecnologia G3, porém com um design que aumenta ainda mais a tração.

Os dois modelos já estão à venda no site da marca (http://www.mizuno.com.br). O Wave Neo Ultra custa R$ 1.499,99, enquanto o Neo Wind custa R$ 1.299,99.

Sobre a Vulcabras
A Vulcabras é a maior gestora de marcas esportivas do Brasil, detentora da Olympikus, Under Armour e Mizuno, e uma das precursoras dos setores de esportes e calçados no país, com 15 mil colaboradores, distribuídos em duas unidades produtivas localizadas no Nordeste do país, em Horizonte – CE e Itapetinga – BA; nos centros administrativos em Jundiaí-SP e na capital paulista; e no centro de desenvolvimento localizado em Parobé – RS. A Vulcabras ainda conta com duas filiais e centros de distribuição no Peru e na Colômbia. A companhia está presente com seu portfólio de marcas em mais de 19 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 20 países, com uma atuação mais forte na América Latina, onde conta com 70 lojas próprias no Peru, Colômbia e Chile. Também mantém as lojas online de suas marcas para o mercado brasileiro.

Sobre a Mizuno
Multinacional japonesa no mercado há 116 anos, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca tem foco na categoria running performance e desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto, e o U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve que um EVA comum.

A marca incentiva cada um a superar seus limites no esporte que pratica, independentemente do seu nível, gênero, idade, classe social, habilidade física, deficiência e tipo de esporte. Para atender às necessidades daqueles que estão seriamente engajados na busca de suas realizações, a Mizuno reforça, dia após dia, sua paixão por esportes e compartilha essa energia com todos que se aproximam da marca e usam seus produtos.

Suyane Costa