Mizuno apresenta Neo Collection, calçados que combinam as mais recentes tecnologias da marca com materiais sustentáveis
Wave Neo Ultra e Wave Neo Wind têm design e tecnologia eco friendly
Com o objetivo de colaborar para a criação de uma sociedade mais sustentável e diminuir os impactos ambientais no planeta, a Mizuno lança a Neo Collection, uma iniciativa global que vem na sequência do Mizuno Crew 21 – projeto global que, em 2021, comemorou seu 30º aniversário e tem como principal compromisso expandir os esforços globais da marca na atuação de três pilares: conservação ambiental, saúde física e mental através do esporte e respeito pela humanidade.
O Wave Neo Wind e o Wave Neo Ultra são calçados que unem performance e sustentabilidade combinando as mais recentes tecnologias da Mizuno com os materiais mais sustentáveis já desenvolvidos pela marca, proporcionando assim uma sensação de corrida premium e gerando menos impacto ambiental no planeta.
Os dois tênis contam com diversos processos e materiais que os tornam mais sustentáveis e emitem menos CO2 na natureza. A entressola dos modelos é biodegradável, feita com as tecnologias Mizuno Enerzy, a base de algas, e Mizuno Enerzy Lite, a base de óleo de mamona. O cabedal do Wave Neo Ultra tem 70% de materiais reciclados e do Wave Neo Wind 60%, e não recebem nenhum tipo de tingimento, reduzindo assim 100% da utilização de água em seu processo de produção.
O Wave Neo Ultra é um tênis da categoria de máximo amortecimento, e pela primeira vez possui o triplo combo da tecnologia Enerzy, com Mizuno Enerzy Core, Mizuno Enerzy Lite e Mizuno Enerzy, proporcionando assim uma sensação de corrida com muito amortecimento, ótimo retorno de energia, macia sem prejudicar a estabilidade, principalmente pela sua construção ter como base o conceito da tecnologia Mizuno Wave. No solado, a tecnologia G3 é responsável por garantir maior tração e menos peso.
Já o Wave Neo Wind conta com a tecnologia Mizuno Enerzy Lite e Mizuno Enerzy combinadas com a Placa Wave também feita a base de óleo de mamona, e o resultado é uma corrida com ótimo amortecimento, macia, estável e com uma sensação de propulsão. O solado do Wave Neo Wind também é feito com a tecnologia G3, porém com um design que aumenta ainda mais a tração.
Os dois modelos já estão à venda no site da marca (http://www.mizuno.com.br). O Wave Neo Ultra custa R$ 1.499,99, enquanto o Neo Wind custa R$ 1.299,99.
Sobre a Vulcabras
A Vulcabras é a maior gestora de marcas esportivas do Brasil, detentora da Olympikus, Under Armour e Mizuno, e uma das precursoras dos setores de esportes e calçados no país, com 15 mil colaboradores, distribuídos em duas unidades produtivas localizadas no Nordeste do país, em Horizonte – CE e Itapetinga – BA; nos centros administrativos em Jundiaí-SP e na capital paulista; e no centro de desenvolvimento localizado em Parobé – RS. A Vulcabras ainda conta com duas filiais e centros de distribuição no Peru e na Colômbia. A companhia está presente com seu portfólio de marcas em mais de 19 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 20 países, com uma atuação mais forte na América Latina, onde conta com 70 lojas próprias no Peru, Colômbia e Chile. Também mantém as lojas online de suas marcas para o mercado brasileiro.
Sobre a Mizuno
Multinacional japonesa no mercado há 116 anos, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca tem foco na categoria running performance e desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto, e o U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve que um EVA comum.
A marca incentiva cada um a superar seus limites no esporte que pratica, independentemente do seu nível, gênero, idade, classe social, habilidade física, deficiência e tipo de esporte. Para atender às necessidades daqueles que estão seriamente engajados na busca de suas realizações, a Mizuno reforça, dia após dia, sua paixão por esportes e compartilha essa energia com todos que se aproximam da marca e usam seus produtos.