CEO do Colosso, Eduardo Castelão fala sobre case sustentável do Carnaval em live do Instituto Lixo Zero Fortaleza

CEO do Colosso, Eduardo Castelão fala sobre case sustentável do Carnaval em live do Instituto Lixo Zero Fortaleza

Além de muita folia, o Carnaval do Colosso proporcionou uma experiência sustentável durante seus quatro dias de festa em fevereiro, com zero plástico descartável e 80% dos resíduos reciclados. É sobre esse case de sucesso que Eduardo Castelão, CEO do Colosso, fala em live promovida pelo Instituto Lixo Zero Fortaleza nesta terça-feira (26/05), a partir das 19h20. O evento é gratuito e transmitido pela plataforma Zoom, sendo necessária inscrição pelo Sympla (bit.ly/encontrolixozerodigital). 

O bate-papo virtual sobre boas práticas e tendências em sustentabilidade tem ainda como convidados Rose Moreira, CEO e sócia-fundadora da Selletiva, e Igor Juaçaba, CEO da Elephant Coworking e do movimento Winds for future.⁣⁣⁣ 

Saiba Mais

O Carnaval do Colosso 2020 adotou a prática de zero plástico descartável e um sistema de coleta de lixo especial que permitiu que cerca de 80% dos resíduos fossem reciclados (lata, papel, vidro etc.). Os resíduos recicláveis gerados durante o Carnaval foram doados para a Associação Acores, que beneficia famílias de catadores da Serrinha, em Fortaleza. Todo lixo orgânico foi levado para uma empresa fazer compostagem e o adubo destinado a pequenos produtores locais. O evento ofereceu ainda copos reutilizáveis, produzidos pelo Meu Copo Eco, por meio do sistema de responsabilidade compartilhada.

Suyane Costa