CEO do Colosso, Eduardo Castelão fala sobre case sustentável do Carnaval em live do Instituto Lixo Zero Fortaleza
Além de muita folia, o Carnaval do Colosso proporcionou uma experiência sustentável durante seus quatro dias de festa em fevereiro, com zero plástico descartável e 80% dos resíduos reciclados. É sobre esse case de sucesso que Eduardo Castelão, CEO do Colosso, fala em live promovida pelo Instituto Lixo Zero Fortaleza nesta terça-feira (26/05), a partir das 19h20. O evento é gratuito e transmitido pela plataforma Zoom, sendo necessária inscrição pelo Sympla (bit.ly/encontrolixozerodigital).
O bate-papo virtual sobre boas práticas e tendências em sustentabilidade tem ainda como convidados Rose Moreira, CEO e sócia-fundadora da Selletiva, e Igor Juaçaba, CEO da Elephant Coworking e do movimento Winds for future.
Saiba Mais
O Carnaval do Colosso 2020 adotou a prática de zero plástico descartável e um sistema de coleta de lixo especial que permitiu que cerca de 80% dos resíduos fossem reciclados (lata, papel, vidro etc.). Os resíduos recicláveis gerados durante o Carnaval foram doados para a Associação Acores, que beneficia famílias de catadores da Serrinha, em Fortaleza. Todo lixo orgânico foi levado para uma empresa fazer compostagem e o adubo destinado a pequenos produtores locais. O evento ofereceu ainda copos reutilizáveis, produzidos pelo Meu Copo Eco, por meio do sistema de responsabilidade compartilhada.