Especialista explica a importância do marketing de experiência para as marcas de moda
Rayssa Thomaz, diretora da Agência YSSA, destaca que todo contato que o consumidor tem com a marca corrobora para a formação de uma experiência
A forma de interação entre marcas de moda e seus clientes passou por modificações nos últimos anos, em especial durante o período de pandemia, quando as marcas precisaram se reinventar para que as vendas continuassem, mesmo que à distância. A especialista em marketing de moda e diretora da Agência YSSA, Rayssa Thomaz, dá dicas de como as marcas podem trabalhar o marketing de experiência de forma assertiva para fortalecer seu nome no mercado.
Em primeiro lugar, o ato da compra precisa ser entendido como um processo que deve desencadear emoções positivas e criar experiências consideradas marcantes, agregando valor para o nome da empresa. “Conquistar a preferência de um cliente é algo que exige muito mais do que um produto de qualidade. Apostar no marketing de experiência e proporcionar ao seu público uma compra diferenciada e positiva é a estratégia mais eficiente para se alcançar clientes satisfeitos nos dias de hoje”, explica Rayssa Thomaz.
A especialista destaca que, de acordo com a metodologia aplicada no marketing de experiência, todo o processo de contato com a marca precisa ser trabalhado, oferecendo uma experiência única e memorável para cada pessoa. Transmitir os valores e o lifestyle da marca em todos os pontos de contato com quem consome a marca também é um ponto importante de acordo com a diretora.
“Marketing é muito mais que postar na rede social. É necessário trabalhar estratégias de relacionamento, experiência, fidelização e alcance na sua marca. A experiência de uma marca está presente no ponto de venda, na embalagem, nos eventos, nas redes sociais, no e-commerce, nas ações de endomarketing e em todo tipo de contato que o consumidor tem com a marca”, completa Rayssa Thomaz.