Leão Amigo: IPREDE lança campanha de doação por meio da declaração do imposto de renda de pessoas jurídicas

Leão Amigo: IPREDE lança campanha de doação por meio da declaração do imposto de renda de pessoas jurídicas

As doações serão destinadas para a manutenção dos projetos sociais do Instituto em 2023

Após uma programação intensa de atividades solidárias durante 2022, o IPREDE, Instituto da Primeira Infância, lança uma nova campanha solidária, que acontece até o final de dezembro. Com o intuito de arrecadar recursos para a manutenção dos projetos em 2023, ocorre a campanha de destinação de imposto de renda “Leão Amigão”, na qual empresas poderão destinar 1% de sua Declaração para o fundo dos programas sociais. 

A destinação só poderá ser feita por pessoas jurídicas que são tributadas com base no lucro real. O limite de doações é de até 2% do lucro operacional da pessoa jurídica. As doações em dinheiro serão feitas mediante crédito em conta corrente bancária diretamente em nome da entidade beneficiária. A empresa deverá encaminhar um comprovante DARF gerado na declaração para o IPREDE, através do email comunicacao@iprede.org.br

Dentre os muitos projetos beneficiados pela iniciativa, estão o Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento, que cuida da Primeira Infância com os conhecimentos da neurociência; o Acolhimento e Ateliê do IPREDE, oferecendo cultura e arte com o objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e filho; a Clínica Conecta, que tem a capacidade de atender 600 crianças autistas através do cuidado de 15 áreas da saúde; a Trajetória da Mulher, que oferece profissionalização para as mães e cuidadoras, favorecendo a inclusão produtiva e social, e o Prato Cheio, que distribui diariamente 2.000 refeições em 13 comunidades de Fortaleza.

Para mais informações sobre como participar, acesse o site oficial do IPREDE (www.iprede.org.br) e o Instagram oficial @ipredeoficial.

Sobre o IPREDE
Dedica-se a promover o desenvolvimento da primeira infância, fortalecendo também as mulheres e a inclusão social de famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade. Além disso, a Unidade Conecta tem capacidade de atender com excelência até 600 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) diariamente.

Suyane Costa