BananaZinha: ‘Farofa da Gkay’ teve 600 garrafas da bebida já premiada como melhor do mundo

BananaZinha: ‘Farofa da Gkay’ teve 600 garrafas da bebida já premiada como melhor do mundo

Destaque nos últimos dias por reunir centenas de celebridades e muitos fatos polêmicos, a badalada “Farofa da Gkay”, festa organizada pela humorista e influenciadora Gessica Kayane, teve em mais uma edição a BananaZinha como destaque. Popularmente conhecida como “cachaça de banana”, por unir o tradicional destilado brasileiro ao sabor de banana, a bebida foi novamente sucesso nas redes sociais entre os convidados. A festa foi abastecida com 600 garrafas do produto, que já foi o melhor colocado na categoria Bebida Mista, durante a Expocachaça 2020, o maior evento destinado a produtores de cachaça do mundo.

Na ocasião, a BananaZinha recebeu a medalha de prata, ficando à frente das concorrentes. A disputa não teve medalhista de ouro, já que o certame classifica os produtos a partir de pontuações mínimas em cada edição.

De acordo com o sócio proprietário da empresa que fabrica a BananaZinha, Carlos Saad, a procura de famosos para que a bebida faça parte do cardápio de festas, especialmente aniversários, tem crescido. Em 2021, a bebida já havia roubado a cena na “Farofa da Gkay” e, mais recentemente, durante o período de festas julinas em 2022, a bebida voltou a roubar a cena, desta vez na “Ressaca da Doutora”, “arraiá” organizado pela advogada e também influenciadora digital Deolane Bezerra. Na ocasião, a produção instalou a “Fonte dos Pinguços”, uma cascata abastecida com a BananaZinha que foi destaque em stories do Instagram.

Saad acredita que a leveza da bebida é o que a torna mais interessante para grandes festas. “A cachaça é um produto muito sofisticado, mas é muitas vezes marginalizada quando o consumo é excessivo. No nosso caso, por se tratar de um composto misto, com sabor leve, mais adocicado e com menor teor alcoólico, é ideal para esse tipo de confraternização”, afirma.

Fundada em 2014, a empresa está presente em pontos de vendas de todos os estados do Brasil e é facilmente encontrada na internet. Além do carro-chefe, ela produz outros três rótulos: Abacaxizinho, Tamarinozinho e Canelazinha – todos à base de cachaça e saborizados com as respectivas frutas e especiarias.

Suyane Costa