Ser afeto: projeto da Prupê promove o desenvolvimento da relação da criança com o cuidador

Ser afeto: projeto da Prupê promove o desenvolvimento da relação da criança com o cuidador

Espaço pioneiro que resgata e fomenta a essência natural e espontânea do brincar como parte indispensável para o desenvolvimento da primeira infância em Fortaleza, a Prupê retorna com o projeto Ser Afeto a partir desta quinta-feira (02). O projeto é destinado para crianças de 6 a 12 meses de idade e visa proporcionar o questionamento sobre a relação do cuidador com o bebê, com o intuito de promover o brincar, o vínculo, o desenvolvimento e a autonomia. 

As atividades acontecem às terças e quintas-feiras no mês. “Todas as atividades são realizadas junto a uma psicóloga, onde os bebês, acompanhados pelo seu cuidador de referência, utilizam recursos, brinquedos e aparelhos que trabalham a motricidade, como  marcha lateral, lateralidade, noção espacial, consciência corporal, equilíbrio e noção de profundidade, oferencendo estímulos adequados e necessários para a faixa etária”, explica a psicóloga e diretora da casa, Naiana Pontes.

Os brinquedos utilizados durante as atividades são de madeira e não estruturados, permitindo que as crianças possam transformá-los, oferecendo novas experiências a cada brincadeira com o mesmo objeto. O projeto promove também experiências no quintal, explorando elementos da natureza, além de oficinas de musicalização e exploração sensorial, proporcionando um ambiente de trocas de experiência e orientação sobre as fases de desenvolvimento ao cuidador.

Mais informações
Telefone: (85) 3121-2147
Whatsapp: (85) 99742-7313
Instagram: @prupeprabrincar

Sobre a Prupê
A Prupê é um espaço pioneiro com uma proposta de promover ambiente para interação familiar, por meio do resgate da essência natural e espontânea dos encontros através do brincar. Oferece atividades lúdicas mediadas por profissionais e serviços capacitados para mediar o brincar e estimular o desenvolvimento. A Prupê proporciona a descoberta de novas habilidades ampliando o leque de possibilidades para as crianças das vivências, exploração e descobertas.

Suyane Costa