“Quem Disse que não Pod?”: Quem Disse, Berenice? aborda indisciplinas de beleza ao lançar linha inédita de beleza com o PodDelas

“Quem Disse que não Pod?”: Quem Disse, Berenice? aborda indisciplinas de beleza ao lançar linha inédita de beleza com o PodDelas

Marca de beleza apresenta linha assinada por podcast com conversas que engajam as pessoas a  falarem sobre suas rotinas reais de cuidados, enquanto se maquiam

Quem Disse, Berenice? e PodDelas, marcas que se identificam pela liberdade, leveza e irreverência, inovam e cocriam linha completa de beleza inédita assinada pelo podcast, que é um dos maiores do país. Para lançar os produtos, apostam em uma campanha digital, território proprietário de ambas, para estimular uma conversa descontraída abordando sobre as indisciplinas de beleza, e estimulando a interação do público, enquanto as apresentadoras Tata Estaniecki e Boo Unzueta, apresentadoras da atração, também celebram a trajetória do programa, ao lado de grandes parceiros, como Lucas Rangel Mariana Sampaio.

Após um ano de desenvolvimento conjunto, o resultado chega aos canais de venda de QDB? impulsionado pelo questionamento Quem Disse que não Pod? e trazendo os itens multifuncionais para a vida cotidiana das berês – como carinhosamente são chamadas as consumidoras da marca – aproveitando ao máximo a criatividade para criar looks autênticos e versáteis.

Tata Estaniecki, criadora e proprietária do podcast, conta sobre o propósito do lançamento e das escolhas de comunicação para anunciá-lo. “No podcast, usamos nossa voz para expressar opiniões e acreditamos que a autoexpressão pode se dar de diversas formas, inclusive por meio da maquiagem. Cocriamos a linha ao lado de QDB?, pensando em itens que adoramos, mas, ao mesmo tempo, queríamos que os produtos fossem versáteis o suficiente para que as consumidoras e os ouvintes se sentissem confortáveis para encontrar a forma de uso mais interessante para o estilo deles, sem regras ou questionamentos. Acredito que conseguimos materializar essas intenções com a campanha”, afirma.

Celebrando as novidades ao lado de grandes parceiros
Complementando a estratégia de lançamento, Quem Disse, Berenice? convida os influenciadores Lucas Rangel e Mariana Sampaio para compor o squad de influenciadores e celebrar a parceria entre a marca de beleza e o podcast. Atualmente, Lucas faz parte do time do PodDelas com um quadro de visitas à casa de celebridades, o PodEntrar, enquanto Mariana é parceira de longa data das apresentadoras e já apresentou um episódio ao lado da Tata.

Em um episódio especial,  os dois criadores de conteúdos foram os convidados e se uniram a Tata Estaniecki e Boo Unzueta, atuais apresentadoras do podcast, para se  desafiarem na reprodução de makes, que são tendência do momento, usando os produtos da linha, além de saberem mais sobre o processo de criação dos produtos. A atração alcançou picos de audiência que se mantiveram durante toda a conversa, sendo uma das mais longas da história do PodDelas. Foram muitos os comentários e alta a interação dos espectadores, o que só reforça o quanto o lançamento tem engajado o público nas redes sociais.

Com a estratégia focada no digital, ambiente com forte potencial para a comunicação com a geração Z e onde a maioria deste público costuma consumir conteúdos, o lançamento com o PodDelas traz a força das redes sociais e, principalmente, do marketing de influência. São mais de 30 nomes de peso cuidadosamente selecionados para o squad contratado de criadores de conteúdos, além do envio da linha completa de produtos com um press kit especial para mais de 130 influenciadores, que foram foram ativados organicamente, com olhar nacional e também regionalizado com foco nos estados estratégicos para a marca.

Além dos conteúdos pagos, QDB? também vai incentivar seguidores a viverem um dia como podcasters, trazendo o questionamento: “Quem Disse que não Pod?”. A ideia foi concebida pela W3Haus, agência de estratégia integrada da marca; Domênica Camatti, head de Criação e Conteúdo, explica melhor a dinâmica: “Não tem coisa mais gostosa do que ficar horas falando sobre o que a gente mais gosta. Nas redes sociais, Quem Disse, Berenice? está sempre falando sobre beleza, e essa collab com o PodDelas chegou para ampliar a voz de quem também ama esse universo. Por isso, surfando na onda da “trend do podcast fake, chamamos influenciadores para fazer um “maquia e fala contando histórias inusitadas e usando um filtro que simula o cenário da atração PodDelas, assim ampliando a conversa para a comunidade do podcast PodDelas e também instigando os seguidores a compartilharem histórias engraçadas e indisciplinadas de beleza”.

Ao todo, a linha de Quem Disse, Berenice? com o PodDelas conta com 11 produtos nas categorias de maquiagem, skincare e cuidados com o corpo, sendo eles: Palette Multifuncional para o rosto, Caneta Delineadora, Lapiseiras de Contorno Labial, Batom Duo GlossBalm Tint JellyGel de Limpeza Pra Toda Hora, Gel Hidratante Pra Refrescar e Geleia Iluminadora Desodorante Hidratante Corporal. Os itens contam com variedade de cores, acabamentos, ativos e muito mais, garantindo o passo a passo completo de beleza e autocuidado, unindo comunidades que amam os queridinhos de QDB? e também aqueles que não perdem um único episódio do PodDelas.

No período de lançamento, que vai até 15 de outubro, é possível adquirir as novidades com 20% de desconto na compra de dois ou mais produtos em todos os canais de venda da Quem Disse, Berenice?, que são as lojas físicas de todo o país, o e-commerce com revendedoras no catálogo Eu Amo Make ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000

Sobre a Quem Disse, Berenice?
Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos, que entende que a indisciplina faz parte da rotina da beleza e da vida real. Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, em que a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$ 139,90 em produtos de QDB.

Suyane Costa