Empresária Thaty Rabello realiza ação do projeto Arte e Cultura para Todos, voltado para crianças e adolescentes
Incentivadora do setor cultural e artístico do Ceará, a Rainha do Jeans, Thaty Rabello é Embaixadora do Teatro Brasil Tropical e o Teatro Via Sul. Fruto de um projeto social, a empresária, dona da marca autoral inclusiva e disruptiva Thaty Rabello Brand, destaca que a cultura tem papel fundamental na construção da identidade e na expressão de uma sociedade. “É por meio das manifestações artísticas que entendemos nossa história, nossas tradições e exploramos novas ideias e perspectivas”, ressalta Thaty Rabello.
No papel de embaixadora dos dois teatros, Thaty Rabello não apenas oferece apoio, mas também seu tempo, paixão e dedicação. Seu envolvimento com a comunidade demonstra um compromisso real. Através do projeto social Arte e Cultura para Todos, idealizado pela empresária, jovens e adolescentes de comunidades carentes tem acesso às mais variadas formas de expressão artística.
Nesse sentido, seguindo a programação cultural que já virou hábito, Thaty proporcionou novamente um dia de lazer para inúmeras crianças, com o espetáculo Bem-Vindo a Chico City, do Grupo Armorial de Teatro. O projeto escolhido para ir ao Teatro, foi o Instituto Educa Mais Esporte, um dos projetos apoiados pela a Arte e Cultura para Todos.
A entidade é uma organização sem fins lucrativos que é referência no Ceará em transformação social com crianças e adolescentes através do esporte. “Transformar a vida das pessoas, igual a minha foi transformada é muito gratificante”, disse Thaty Rabello.
“Levamos algumas crianças para o Teatro Brasil Tropical e assistimos o espetáculo. Um peça incrível, divertida, inclusiva e educativa, foi um dia inesquecível, pude resgatar a minha criança interior e me deu mais certeza ainda que eu estou lutando pelo os princípios certos”, ressaltou.
“Desde muito cedo eu percebi que o primeiro passo para mudar realidades era dar oportunidade, a mesma que tive quando eu era uma criança e participava de projetos sociais na comunidade em que eu morava. E foi graças a esses projetos sociais que consegui obter força, resiliência e esperança, isso e muito mais é o que eu sempre quis e quero proporcionar para o máximo de pessoas que conseguir”, finaliza Thaty Rabello.