Primor é marca preferida dos nordestinos pelo 13º ano consecutivo, segundo o Datafolha 

Primor é marca preferida dos nordestinos pelo 13º ano consecutivo, segundo o Datafolha 

Com presença consistente e sólida durante todo o ano, a Primor ganha mais um Top of Mind do Instituto Datafolha. A marca tem forte presença nas mesas dos consumidores nos nove estados do Nordeste.

A margarina Primor venceu pelo décimo terceiro ano consecutivo o prêmio Top of Mind 2023 – uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha que premia as marcas mais lembradas pelo consumidor brasileiro. A marca de margarina, que pertence ao grupo JBS, foi lembrada na categoria Destaques Regionais.

A Primor está presente na casa de milhões de famílias nordestinas, buscando levar mais sabor ao seu dia a dia e nutrindo relações que passam de geração em geração. “É um orgulho receber, mais uma vez, esse prêmio. Esse reconhecimento é sobre a valorização da cultura e das individualidades de cada consumidor representado nessa região tão plural e primorosa”, comemora Camille Lau, diretora de Marketing da marca.

A 13ª edição da premiação celebra um ano em que a Primor realizou diversas ações na região, celebrando de forma intensa a cultura do seu povo. Com este prêmio, a Primor confirma a solidez e consistência em todo o mercado nordestino.

Presente há mais de 60 anos na mesa da família brasileira, a Primor se consolidou líder de vendas de margarinas no Nordeste. Dada a importância da região para a marca, o investimento de Primor cresceu 64% em 2023 em comparação a 2022. Além disso, a estratégia comercial da contempla presença always on, que permeia todo o calendário anual.

Investimentos no Nordeste
Segundo Camille, a Primor não se comporta como uma marca turista. “Ela vive de fato a região. Estamos presentes na vida do consumidor ao longo do ano, em momentos de importância afetiva para o nordestino, como a Semana Santa, o São João e o próprio Dia do Nordestino.

Durante a Semana Santa, a marca apoiou o espetáculo Paixão de Cristo, no teatro de arena de Nova Jerusalém, em Pernambuco. No São João, principal manifestação cultural da região, a Primor patrocinou o Casamento Coletivo do São João de Campina Grande, além das comidas gigantes: maior pé de moleque, maior bolo de rolo e maior cuscuz do mundo, no São João de Caruaru. 

Com forte presença nas gôndolas dos principais supermercados e mercadinhos, durante as festividades juninas a Primor também lançou uma embalagem especial para o Nordeste. A embalagem comemorativa trouxe mais evidência para elementos como fogueira, sanfona, bandeirinhas, cactos e vários outros itens, que disseminam a cultura nordestina.

Em outubro, mês dedicado aos nordestinos, a Primor convidou um grupo de influenciadores que movimentaram as redes sociais com dicas de receitas típicas da região. A série foi sendo publicada no perfil dos influenciadores e no perfil @primor do Instagram. 

Sobre Primor
Presente há mais de 60 anos na mesa da família brasileira, Primor se consolidou líder de vendas no Nordeste. Adquirida em 2020 pela JBS, Primor passou a integrar a Seara Margarinas, que investe para manter a marca entre os principais players do país, sempre voltada aos pilares de inovação e qualidade em produtos. Em 2023, a marca é eleita pela 13ª vez Top Of Mind Nordeste pela Folha de S.Paulo, o que consolida a Primor como a marca mais lembrada pelos nordestinos.

Suyane Costa