Assaí reforça a experiência de compra: mais de 110 lojas receberam novos serviços em 2024

Em 2024, o Assaí Atacadista atingiu um marco importante em sua estratégia de atendimento aos(às) clientes com a implementação de mais serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer Açougue, Empório de Frios, Cafeteria e/ou Padaria, reafirmando seu compromisso com a comodidade e a satisfação das famílias e comerciantes que frequentam as unidades. No Ceará, foram 6 lojas que ganharam um ou mais serviço no último ano, são elas: Sobral, Cidade dos Funcionários, Kennedy, Mister Hull, Jóquei e Tapioqueiras. Além disso, as lojas Montese e Cais do Porto, inauguradas em 2023, já começaram a operar com todos os serviços.
Com mais de 9 mil produtos, o Assaí se destaca por sua abordagem inovadora, que antecipa as necessidades dos(as) clientes e garante opções práticas e de qualidade em suas lojas. Atualmente, das 302 unidades em todo o Brasil, 254 já contam com serviços que aprimoram a experiência de compra, sendo que, no final de 2021, esses serviços estavam presentes apenas em 73 lojas.
Esse movimento, que inclui a oferta de açougues completos, padarias com pães fresquinhos, cafeterias e empórios de frios, reflete a capacidade do Assaí de ser pioneiro e atento às mudanças no comportamento de consumo em cada região do país. A rede identifica as tendências de consumo e ajusta seu modelo de negócios para atender, com eficiência, às necessidades dos mais de 38 milhões de clientes mensais. Para 2025, a Companhia prevê expandir os serviços para cerca de mais 80 lojas, com destaque para o serviço de Ilha de Charque – atualmente presente em 4 estados do Nordeste (BA, PB, PE e SE) e nas lojas do Pará e Amazonas, mas que será ampliado para as demais unidades do Norte, Nordeste e chegará a lojas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
“Nosso foco é sempre trazer mais praticidade e conveniência para o dia a dia dos nossos(as) clientes. Implantar esses serviços no parque existente de lojas é uma forma de demonstrar que estamos atentos ao que as famílias e comerciantes buscam. Desde 2022, todas as lojas inauguradas já trazem algum tipo de serviço. Com essa expansão, queremos proporcionar uma experiência de compra mais completa, com qualidade e conforto, sem abrir mão da nossa proposta de valor, que é garantir preços acessíveis e a melhor eficiência operacional possível”, comenta José Adelson, Diretor de Novos Negócios do Assaí.
Com uma proposta de valor única, o Assaí consegue unir eficiência operacional com a oferta de serviços de qualidade, promovendo economia para as famílias e comerciantes, tanto no atacado quanto no varejo. Com esses avanços, o Atacadista reforça seu compromisso em oferecer mais valor e praticidade para seus(as) clientes e se consolida como uma marca cada vez mais presente no dia a dia dos(as) brasileiros(as).
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma Corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia seja comprando a varejo ou a atacado. As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas na B3 (ASAI3). Atualmente, tem mais de 300 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 85 mil colaboradores(as), sendo eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar. O Assaí é a melhor empresa de Atacado e Varejo do Melhores e Maiores 2024 da Exame e a marca mais lembrada do varejo físico e digital, segundo o Branding Brasil. A Cia é ainda o único varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.