Serlares realiza ações de endomarketing e intensifica cuidados com os colaboradores em tempos de pandemia
A Serlares, empresa referência na produção de refeições coletivas há mais 45 anos em todo Nordeste, elaborou uma série de ações internas em sua rede de restaurantes corporativos visando garantir a segurança e o bem-estar dos colaboradores e clientes. As medidas foram adotadas desde o início do isolamento social decretado pelo governo e seguirão nos próximos meses.
As iniciativas da Serlares incluíram elaboração de cartazes e cartilhas explicando como se portar no ambiente de trabalho durante esse período para garantir a segurança de colegas e outros colaboradores até a disponibilização de totens higiênicos equipados com álcool 70%; uso obrigatório de máscaras e luvas de proteção, com a recomendação de troca a cada 2 horas de utilização; e aferição diária da temperatura corporal de cada membro do time de trabalhadores da Serlares. Entre as outras medidas adotadas pela empresa nos restaurantes corporativos de seus clientes estão:
· Preparação de espaços especiais de higienização, pias com água e sabão;
· Sanitização de utensílios, com talheres e guardanapos embalados individualmente para evitar contato com outras superfícies;
· Higienização frequente de maçanetas de portas e pegadores de equipamentos, além de mesas e cadeiras;
· Distanciamento entre mesas e cadeiras, com o acréscimo de barreiras de acrílico entre os móveis e marcação de cadeiras em que cada colaborador pode sentar;
· Demarcação de pisos informando a distância segura entre as pessoas;
· Distanciamento entre os colaboradores em áreas de produção das refeições;
· Pulverização das áreas comuns de produção alimentícia com substâncias que combatem o desenvolvimento de microrganismos;
· Protocolo especial para recebimento de mercadorias com higienização obrigatória de todas as embalagens.
Além disso, a empresa também determinou regime obrigatório de home office a todas as colaboradoras gestantes e disponibilizou uma cesta básica a mais a cada uma para garantir o reforço na alimentação, que reflete diretamente na saúde e bem-estar da mãe e da criança.
Ser mais Herói
A Serlares também preparou a ação denominada “Ser mais Herói” que teve como principal objetivo reconhecer a importância dos colaboradores que tiveram que continuar suas atividades presenciais mesmo durante o período de isolamento social, por trabalharem junto a segmentos denominados por decretos governamentais como essenciais. Com a ação, cada colaborador ganhou uma cesta básica a mais do que já recebia nos meses de abril, maio e junho.
Segundo Narla Ximenes da Serlares, todas as medidas foram pensadas para garantir a segurança e bem-estar tanto dos seus colaboradores, quanto dos trabalhadores das empresas clientes. “Como não pudemos parar nossas atividades, redobramos os cuidados com os nossos colaboradores e com o ambiente de trabalho deles. Desenvolvemos uma série de procedimentos e conseguimos, com êxito, colocá-los em prática, garantindo assim o fornecimento de refeições a diversos dos nossos clientes de todos os segmentos, muitos deles serviços essenciais”, finaliza.