Laboratório Argos realiza mais de 1000 exames domiciliares para a Covid-19 em três meses; saiba como funciona e quais as vantagens

Laboratório Argos realiza mais de 1000 exames domiciliares para a Covid-19 em três meses; saiba como funciona e quais as vantagens

No atual momento, realizar o exame para detectar o novo coronavírus tem sido uma das principais medidas para diminuir a transmissão da doença, para ser possível o isolamento dos casos e proteção dos contactantes. Para as pessoas que estão no grupo de risco, identificar se está contaminado ou não se torna ainda mais importante. Por isso, o Laboratório Argos oferece atendimento domiciliar para a realização dos exames de Covid-19. Desde o início da pandemia, em março, até junho, o Laboratório realizou mais de 1000 exames via coleta domiciliar.

O laboratório oferece dois tipos de testes: o RT-PCR, que identifica o RNA do vírus no organismo do paciente; e a sorologia pelo método ELISA (IGG/IgM), que identifica se o paciente já produziu anticorpos para se proteger contra a doença. Para saber qual teste deve ser feito, é preciso compreender como o coronavírus age no organismo. Nos primeiros dias de infecção graves, o método RT-PCR é o mais indicado. O IgG e IgM são indicados para pessoas que tiveram sintomas  por vários dias e querem detectar a doença ou saber se já estão com anticorpos. 

De acordo com o diretor médico associado do Laboratório Argos, dr. Igor Costa, a coleta domiciliar é uma opção ideal para quem está sintomático, assim evita a possibilidade de transmissão do vírus para outras pessoas. Para os pacientes do grupo de risco, a coleta domiciliar também se configura como uma boa opção, já que evita a exposição ao novo coronavírus. “Para quem está com os sintomas graves, como falta de ar e febre por mais de 48h, a coleta domiciliar é a melhor opção, porque evita que esse paciente saia de casa e exponha outras pessoas ao coronavírus. A coleta é feita com todos os cuidados de biossegurança”, explica o dr. Igor Costa.

Como funciona?

Para comprar um teste domiciliar do Laboratório Argos, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 99740-8077 ou 99815-1616 e agendar a coleta em casa. Os profissionais do Laboratório farão a coleta com todos os equipamentos de segurança necessários e, após a coleta, a amostra é encaminhada para análise. Os resultados saem em até 3 dias e podem ser acessados on-line. Para a realização do exame domiciliar, é cobrada uma taxa de R$120,00.

“Além das vantagens que se relacionam à saúde, como evitar exposição ao vírus e contaminação de outras pessoas, a coleta domiciliar é também uma forma de facilitar a rotina de quem faz outros tratamentos não relacionados ao coronavírus”, afirma o diretor médico associado ao Laboratório Argos.

Suyane Costa