A retomada da indústria cearense no pós-pandemia é tema de live do #ObservatóriosEmRede Ao Vivo!

O gerente do Observatório da Indústria do sistema FIEC, Guilherme Muchale, é o convidado desta quinta-feira (16/07), às 17 horas, da live “A retomada da indústria cearense no momento pós-pandemia, promovida pelo #ObservatóriosEmRede Ao Vivo!.
A crise da pandemia da Covid-19 também impôs à Indústria uma série de restrições que impactaram tanto o faturamento quanto a manutenção dos empregos no setor. No Ceará, os índices apresentam uma queda ainda mais profunda que a média do país, com redução de 7% no faturamento real (contra 4,8% do mesmo índice nacional) e 9,9% na quantidade de empregos (sendo a retração de 0,7% no Brasil).
O Observatório da Indústria tem como missão contribuir para o desenvolvimento industrial do Ceará tornando-o referência na geração, uso e disseminação de informações em prol do desenvolvimento industrial. Nesse sentido, suas atividades se concentram na criação e aplicação de estratégias de inteligência em três eixos interdependentes: prospecção de futuro para a competitividade setorial, inteligência competitiva e cooperação e ambiência para o desenvolvimento. Dentre os seus produtos, o Observatório da Indústria disponibiliza informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior sobre o setor industrial, a fim de agilizar e otimizar as tomadas de decisão de entres públicos e privados.
A live, apresentada por Cláudia Leitão, diretora do Observatório de Fortaleza, com a participação de Guilherme Muchale, acontecerá nesta quinta-feira (16/07), às 17 horas, no Instagram do Observatório de Fortaleza.