Trabalho de residente do Hapvida sobre Neurorradiologia é apresentado em Miami

Trabalho de residente do Hapvida sobre Neurorradiologia é apresentado em Miami

O trabalho do residente em Neurorradiologia do Hospital Antônio Prudente, do Hapvida, Dr. Antônio Gomes Lima Júnior, será apresentado na 2ª Reunião Anual da Sociedade Americana de Neurorradiologia Pediátrica. O evento acontece no dia 10 de janeiro em Miami, nos Estados Unidos, no Eden Roc Miami Beach.

O trabalho do residente, que é orientado pelos neurorradiologistas do Hapvida, Nina Abreu e Pablo Coimbra, aborda a intoxicação causada por medicamento inibidor de espasmos infantis. “Nosso trabalho tem como objetivo relatar dois casos de pacientes do sexo feminino, na primeira infância, em uso vigente de vigabatrina para tratamento de espasmos infantis, há pelo menos seis meses, que se submeteram a exame de ressonância magnética do encéfalo para acompanhamento dos espasmos, sem nenhuma queixa específica. Os estudos nos levaram a conclusões que foram apresentadas no trabalho”, disse Nina Abreu, salientando que o trabalho tem foco educacional para radiologistas e neuropediatras.

“A aceitação desse trabalho significa a competência e a qualidade do trabalho que foi realizado, destacando a relevância do assunto mundialmente. O segundo ponto de total relevância é sobre a divulgação do Hapvida e dos médicos envolvidos a nível internacional. Isso significa que estamos atualizados, promovendo um trabalho de excelência em educação e ensino médico”, disse a médica do Hapvida.  

Sobre o Sistema Hapvida

Com mais de 6 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior e único sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 29 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais 14 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 41 hospitais, 155 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 141 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem).

Suyane Costa