Ícone da nova geração da música brasileira, Johnny Hooker é o entrevistado do próximo episódio do podcast “De Dentro Pra Fora”

Ícone da nova geração da música brasileira, Johnny Hooker é o entrevistado do próximo episódio do podcast “De Dentro Pra Fora”

Ao podcast que tem como mote principal abordar como a mente e a pele se comunicam na construção de nossa atitude em sociedade, o cantor fala de seus traumas gerados pelas marcas de acnes e também aborda temas como sexualidade, questões de gênero e sobre se considerar agente transformador da sociedade

O podcast De Fora Pra Dentro, cuja estreia no dia 31 de julho figurou na playlist dos 20 podcasts em alta no Spotify Brasil, recebe nesta quinta-feira, 20, mais um convidado especial. Trata-se do cantor e ator Johnny Hooker, vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular em 2015, que foi ao programa debater os efeitos dos problemas de pele na construção de sua identidade e autoestima, abordando também temas relacionados à sexualidade, questões de gênero e sobre se considerar, enquanto artista, um agente transformador da sociedade.

Apresentado por dois médicos – o psiquiatra Harley Machado e o dermatologista Thiago Cunha – o De Fora Pra Dentro tem como mote principal abordar como a mente e a pele se comunicam na construção de nossa atitude em sociedade. A conversa com Hooker gira em torno dos problemas de pele enfrentados pelo artista pernambucano na adolescência e como essas marcas refletiram na sua personalidade e no seu desenvolvimento.

O cantor reflete sobre os traumas oriundos dos comentários preconceituosos das pessoas em seu entorno devido às acnes – o que o motivou a deixar o cabelo crescer para esconder suas marcas –, o bullying, as cicatrizes físicas e emocionais, os tabus e a importância do apoio incondicional da mãe, que sempre lhe deu exemplos de grandes artistas para mantê-lo motivado, o incentivando a buscar por tratamentos eficazes para cuidar da pele e de sua autoestima.

Porém, mesmo com o passar dos anos, a solução do problema das acnes e com a chegada do sucesso e das conquistas no mundo artístico, Hooker destaca que as marcas que ainda se mantém em seu rosto ainda o lembram da construção da sua personalidade, trazendo muitos pontos de reflexão sobre como a aparência é motivo de tabu social. Ele também conta sobre dificuldades e preconceito sofridos com relação à sua expressão visual e atitudes transgressoras na arte, que considera libertadoras.

O cantor, cujo trabalho solo de estreia – o aclamado “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” – atingiu o primeiro lugar na plataforma de streaming Deezer, tira dúvidas com os especialistas e tem sua principal pergunta respondida: como a geração mais velha pode perceber que opiniões conservadoras – em um tipo de comportamento que chama de “passivo-agressivo” – machucam as novas gerações? Hooker revela que está finalizando seu novo disco, que contará com videoclipes e também uma turnê que irá viajar pelo Brasil, porém, apenas quando terminar o período de quarentena devido à pandemia da Covid-19, o que provavelmente será apenas em 2021.

Ele fala ainda sobre como o palco tem uma potência reveladora no sentido de romper com a necessidade de se enquadrar em padrões de estética e de comportamento. “Através da minha liberdade, da expressão corporal e de meu visual, percebi desde muito cedo que isso impactava muito as pessoas. Minha meta é inspirá-las a seguir seus corações, suas verdades. Quero espalhar essa mensagem para o mundo”, afirma.

Hooker cita como seus exemplos de personalidades com atitudes transformadoras, que considera “agentes que quebram estruturas”, nomes como Cássia Eller, Ney Matogrosso, Madonna, Liniker e Linn da Quebrada. “A todos que se sentirem sozinhos, lembrem-se que há na arte várias pessoas guerreiras da liberdade e que é possível mirar nesses exemplos para seguir em frente. E eu também sou um carregador dessa mensagem, pois não há nada mais libertador do que abraçar quem eu sou, ser quem eu sou, não me desculpar por ser quem eu sou, entrar no mundo sem pedir desculpa e ser feliz”, diz.

E aí, se interessou? Então fique ligado: o De Fora Pra Dentro, que é produzido pela Pod360, maior hub de podcasts do país, tem seu conteúdo disponível nas principais plataformas de áudio de streaming todas as quintas-feiras com episódios inéditos.

SOBRE A POD360

A Pod360 é o primeiro e maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais. Uma empresa de inteligência estratégica para conteúdo em áudio especializada em produção e gestão de podcasts. Formada por um time de profissionais que tem dedicação total aos podcasts, a Pod360 tem como missão transformar esse formato em uma parte importante no cenário de conteúdo e mídia para corporações e pessoas. Para a Pod360, vozes unidas são a mais poderosa forma de comunicação.

Suyane Costa