Carrefour participa da 8ª Semana Nacional da Carne Suína

Carrefour participa da 8ª Semana Nacional da Carne Suína

Com a missão de apresentar as vantagens dessa fonte de proteína, rede contará com ofertas e ações especiais entre os dias 1 e 15 de outubro

Pelo segundo ano consecutivo, todas as lojas do Carrefour no Brasil participarão da Semana Nacional da Carne Suína, que acontece entre 1 e 15 de outubro, e conta com ofertas e ações especiais. A iniciativa, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), reúne as principais redes de varejo do Brasil para ressaltar ao consumidor informações a respeito do sabor, importância nutricional, segurança alimentar e da qualidade da proteína.

No Carrefour, a carne suína Sabor & Qualidade é proveniente de uma cadeia de produção rigorosamente controlada, desde a criação dos animais até às lojas. Com o uso da tecnologia blockchain implantada de maneira inédita no varejo brasileiro pela rede em 2019, o cliente pode consultar esse controle por meio do código QrCode presente nas embalagens a rastreabilidade do produto. Em janeiro deste ano, a rede se tornou pioneira no País ao assumir um compromisso em parceria com a ONG World Animal Protection de garantir que todos os produtos suínos de marca própria virão de produtores que se comprometem a modificar procedimentos em seus sistemas de produção, com foco no bem-estar animal.

Todos os produtores e frigoríficos são auditados anualmente, o que garante que estão seguindo os padrões determinados pela linha e se preocupam com o bem-estar animal e com o meio ambiente. Além disso, a rastreabilidade é completa, os consumidores conseguem saber todos os detalhes sobre o produto através do QR code das embalagens.

“A carne suína apresenta um ótimo custo benefício, é versátil e tem menor teor de gordura do que a carne de boi. Além disso, nas nossas lojas, a proteína passa por um rigoroso processo de monitoramento. Queremos levar essa opção para os pratos dos brasileiros, garantindo ótimas refeições por um baixo custo”, explica Robson Parreiras, Diretor de Perecíveis do Carrefour Brasil.

Para quem deseja se aventurar na cozinha e testar novos pratos, durante o período, o Instagram do Carrefour trará receitas exclusivas com carne suína, apresentadas por influenciadores. Outra opção, para mudar o cardápio, são os pratos do CyberCook, plataforma do Carrefour que conta com mais de 100 mil receitas. Confira algumas delas: Feijoada de Grão de Bico,Gyoza,Costelinha de Porco Bronzeada Rolinho Primavera Rap 10.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 690 pontos de vendas. Com faturamento de R﹩ 62,2 bilhões em 2019 e mais de 87 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 325 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2019, a receita global da companhia totalizou € 80,7 bilhões.

http://www.grupocarrefourbrasil.com.br

Suyane Costa