Péricles lança primeira parte do projeto “Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo”

Péricles lança primeira parte do projeto “Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo”

Show gravado no Anhembi reúne Thiaguinho, Maria Rita e Seu Jorge em tributo aos clássicos do samba e do pagode

O cantor Péricles lançou nesta quarta-feira (16) a primeira parte do projeto Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo, já disponível em todas as plataformas de música. Gravado no dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no Pavilhão do Anhembi, o espetáculo reuniu mais de 20 mil pessoas e contou com participações especiais de Seu Jorge, Maria Rita e Thiaguinho.

O lançamento apresenta 11 faixas que resgatam sucessos do samba e do pagode entre os anos 1980 e 2000, com homenagens a nomes como Jorge Aragão, Leci Brandão, Almir Guineto, Branca Di Neve, Jovelina Pérola Negra e grupos como Molejo, Raça e Pirraça. Entre os destaques estão as releituras de Sou Sereno, Conselho, Coisa de Pele e Luz do Repente, além de parcerias inéditas com os convidados: Boca Louca (com Seu Jorge), Só Quero te Namorar (com Maria Rita) e Menina de Aruanda (com Thiaguinho).

“Fiquei muito feliz por ter reunido no mesmo palco artistas que sou fã e admiro. O Seu Jorge é um grande expoente da música brasileira. O Thiaguinho é um irmão que a vida me deu, e a Maria Rita tem uma voz única e um talento excepcional”, celebrou Péricles.

O projeto, segundo o cantor, é uma homenagem a compositores e intérpretes que abriram caminhos no gênero. “O Pagode do Pericão é um projeto do qual me orgulho muito. Ele reverencia quem chegou antes da gente e construiu essa história linda do samba e do pagode.”

A nova fase do Pagode do Pericão dá continuidade ao sucesso das edições de 2019 e 2022, com uma turnê nacional que já passou por cidades como Brasília, Salvador, São Paulo, Recife e Belo Horizonte. As próximas paradas incluem Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Nos bastidores da gravação, os convidados não pouparam elogios ao anfitrião. Seu Jorge destacou o caráter plural de Péricles, Maria Rita o chamou de “carimbo de qualidade”, e Thiaguinho definiu o amigo como “o maior cantor de samba de todos os tempos”.

Faixas do álbum “Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo – Parte 1”:

  1. Sou Sereno
  2. Conselho
  3. Boca Louca (feat. Seu Jorge)
  4. Quem de Nós
  5. Coisa de Pele
  6. Só Quero te Namorar (feat. Maria Rita)
  7. Sentimento de Posse
  8. Amor Estou Sofrendo
  9. Menina de Aruanda (feat. Thiaguinho)
  10. A Distância
  11. Luz do Repente

Suyane Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *