Péricles lança primeira parte do projeto “Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo”

Show gravado no Anhembi reúne Thiaguinho, Maria Rita e Seu Jorge em tributo aos clássicos do samba e do pagode
O cantor Péricles lançou nesta quarta-feira (16) a primeira parte do projeto Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo, já disponível em todas as plataformas de música. Gravado no dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista, no Pavilhão do Anhembi, o espetáculo reuniu mais de 20 mil pessoas e contou com participações especiais de Seu Jorge, Maria Rita e Thiaguinho.
O lançamento apresenta 11 faixas que resgatam sucessos do samba e do pagode entre os anos 1980 e 2000, com homenagens a nomes como Jorge Aragão, Leci Brandão, Almir Guineto, Branca Di Neve, Jovelina Pérola Negra e grupos como Molejo, Raça e Pirraça. Entre os destaques estão as releituras de Sou Sereno, Conselho, Coisa de Pele e Luz do Repente, além de parcerias inéditas com os convidados: Boca Louca (com Seu Jorge), Só Quero te Namorar (com Maria Rita) e Menina de Aruanda (com Thiaguinho).
“Fiquei muito feliz por ter reunido no mesmo palco artistas que sou fã e admiro. O Seu Jorge é um grande expoente da música brasileira. O Thiaguinho é um irmão que a vida me deu, e a Maria Rita tem uma voz única e um talento excepcional”, celebrou Péricles.
O projeto, segundo o cantor, é uma homenagem a compositores e intérpretes que abriram caminhos no gênero. “O Pagode do Pericão é um projeto do qual me orgulho muito. Ele reverencia quem chegou antes da gente e construiu essa história linda do samba e do pagode.”
A nova fase do Pagode do Pericão dá continuidade ao sucesso das edições de 2019 e 2022, com uma turnê nacional que já passou por cidades como Brasília, Salvador, São Paulo, Recife e Belo Horizonte. As próximas paradas incluem Ribeirão Preto, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Nos bastidores da gravação, os convidados não pouparam elogios ao anfitrião. Seu Jorge destacou o caráter plural de Péricles, Maria Rita o chamou de “carimbo de qualidade”, e Thiaguinho definiu o amigo como “o maior cantor de samba de todos os tempos”.
Faixas do álbum “Pagode do Pericão – Ao Vivo em São Paulo – Parte 1”:
- Sou Sereno
- Conselho
- Boca Louca (feat. Seu Jorge)
- Quem de Nós
- Coisa de Pele
- Só Quero te Namorar (feat. Maria Rita)
- Sentimento de Posse
- Amor Estou Sofrendo
- Menina de Aruanda (feat. Thiaguinho)
- A Distância
- Luz do Repente