Banco do Nordeste e Tribunal de Justiça promovem mutirão para renegociação de dívidas 

O Banco do Nordeste e o Tribunal de Justiça do Ceará (CE), promovem, entre os dias 15 e 19 de abril, o Mutirão de Negociação de Processos de Execução de Título Extrajudicial, com base na Lei de Renegociação 14.554/2023, que permite a renegociação de dívidas contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), junto ao BNB há mais de sete anos, e que estejam em situação de inadimplência desde 31 de outubro de 2021.

Interessados em participar do mutirão têm até o dia 12 de abril para se inscrever por meio do formulário do BNB disponível no site do TJCE. Os clientes podem indicar o melhor horário e dia para a audiência e recebem, posteriormente, o link para o atendimento virtual. Além disso, será disponibilizado um espaço físico no Fórum Clóvis Beviláqua para consultoria, em caso de necessidade de um maior apoio nos trâmites.

Segundo o gerente executivo do Escritório de Suporte à Superintendência Estadual do BNB no Ceará, Eduardo Régis, “o momento é uma grande oportunidade para que as dívidas sejam renegociadas ou liquidadas, dando ao tomador do crédito uma nova posição perante a instituição financeira”. Ele acrescenta ainda “essa parceria com o TJCE foi fundamental para agilizarmos o mutirão e estimularmos os mutuários a buscarem a renegociação”.

A iniciativa do mutirão é uma força tarefa do BNB firmada conforme Portaria Conjunta 01/2024, assinada entre o Banco, Presidência do TJCE, Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), e posteriormente publicada no Diário da Justiça Eletrônico Administrativo da sexta-feira do dia 5 de abril.

SERVIÇO
Mutirão de atendimento BNB
Formulário de inscrições AQUI até 12 de abril
Atendimento
Entre os dias 15 e 19 de abril