Beach Park apoia ação do Sistema Verdes Mares para doação de alimentos que beneficiarão famílias de Aquiraz
Neste sábado (11), o grupo de comunicação abre espaço na sua grade e cria especial de mobilização social para arrecadar doações de enfrentamento ao coronavírus
O Beach Park será parceiro do Sistema Verdes Mares em uma campanha para a arrecadação de alimentos, somando esforços para ajudar famílias do município de Aquiraz durante a pandemia do novo coronavírus. O Sistema Verdes Mares lança, neste sábado (11), o programa “Solidariedade Vale Muito”, em prol dos mais atingidos pela crise gerada pela Covid-19 no Ceará. A campanha envolverá sociedade civil, empresas e artistas em uma programação inédita a ser exibida a partir dos estúdios do Sistema Verdes Mares, ao vivo, voltada para arrecadar alimentos e outros donativos que serão destinados a instituições sociais do Estado.
Durante o programa, que será exibido ao vivo, das 8h às 22h, pelos seus canais on-line, mídias sociais e na programação da TV Diário, o Beach Park anunciará a doação de 10 toneladas de alimentos que serão encaminhadas à população do entorno do empreendimento, em Aquiraz. Este apoio reforça o compromisso do Beach Park com a solidariedade. Depois de fechar o parque aquático no dia 19 de março como medida preventiva contra o avanço do novo coronavírus, o Beach Park decidiu ajudar quem está mais vulnerável neste momento de crise. Para isso lançou campanha com o objetivo de doar 30 toneladas de alimentos e bebidas, arrecadar outras 20 toneladas por meio de doações e parcerias e destinar tudo às comunidades do entorno e região de Aquiraz, onde milhares de famílias vivem do turismo e agora sofrem um severo impacto econômico e social em meio à pandemia.
A primeira parte da doação ocorreu na última quarta-feira (25), com a destinação de nove toneladas de alimentos e bebidas do parque e do complexo hoteleiro a comunidades e instituições locais. A segunda etapa da campanha será focada em Aquiraz, município de 80 mil habitantes no litoral do Ceará, onde fica o Beach Park. A ação beneficiará milhares de trabalhadores autônomos como pescadores, bugueiros, rendeiras e artesãos, além de cozinheiras, garçons e vários outros profissionais que trabalham em diversas atividades ligadas ao turismo na região.