Campanha do Amaciante Concentrado Ypê Essencial com Grazi Massafera ressalta cuidado micelar

Campanha do Amaciante Concentrado Ypê Essencial com Grazi Massafera ressalta cuidado micelar

Único amaciante transparente do Brasil, produto tem tratamento micelar, que cuida e traz mais maciez para as roupas e fragrância 99% biodegradável

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de limpeza e higiene do país, lançará campanha para o amaciante concentrado Ypê Essencial, o único transparente da categoria no Brasil. A inovação traz em sua composição elementos essenciais para o ritual de cuidado com as roupas com tratamento micelar que cuida das fibras dos tecidos. Sua fórmula também possui óleos essenciais, fragrância 99% biodegradável e é hipoalergênica.

Com Grazi Massafera como a estrela, a campanha publicitária explora a delicadeza e cuidados com as roupas. “A campanha reflete a conexão do Amaciante Concentrado Ypê Essencial com o consumidor que busca pela inovação e propõe um novo ritual de cuidado com as roupas”, diz Cesar Nicolau, diretor de marketing da Ypê.

A campanha “Amaciante Concentrado Ypê Essencial – O ritual de cuidado das suas roupas” estreia dia 29/05, com abrangência nacional em TV aberta, Pay TV e nas plataformas digitais. A agência DPZ&T assina o conceito criativo e a estratégia macro da campanha, sendo também responsável por todo desdobramento de mídia offline e a Ampfy pela estratégia digital e conteúdos nativos.

“Admiramos muito o legado da Ypê e sua vasta gama de produtos. É uma honra para a DPZ&T fazer parte deste lançamento, oferecendo serviços com alta performance e estratégia capazes de gerar resultados para os negócios do nosso cliente”, afirma Ana Coutinho, VP de Atendimento e Negócio da DPZ&T.

No filme, Grazi traz o conceito de cuidar das suas roupas como se cuida da pele, ressaltando os atributos do tratamento micelar, perfume e maciez que o Amaciante Concentrado Ypê Essencial proporciona. A campanha também inclui ações de branded content no novo programa “Te Devo Essa” dos canais Discovery Home&Health e SBT.

Desafio nas redes sociais

Na ação das redes sociais, Grazi vai desafiar influenciadores a venderem uma peça de seu guarda-roupa na Loja da Ypê, na plataforma do Enjoei. Junto com todas as peças vendidas, sampling do produto acompanharão a entrega. Todo valor arrecadado será revertido em doação para uma cooperativa parceira da plataforma.

Os influenciadores convidados, farão um ritual de cuidado com o amaciante concentrado Ypê Essencial para deixar as roupas macias e cheirosas, destacando os benefícios do produto.

“Todo planejamento digital foi construído com ações e conteúdos nativos, que traduzem a mensagem da campanha alinhada à linguagem do meio” diz André Chueri, presidente da Ampfy.

Além de ser o único transparente do mercado brasileiro, o amaciante concentrado Ypê Essencial traz o tratamento micelar, inspirado nos cuidados pessoais e soluções cosméticas para a pele, para a lavagem das roupas. As micelas cuidam delicadamente das fibras do tecido e garantem ação eficiente e perfumação única.

Além do Ypê Essencial, a linha de Amaciantes Concentrados Ypê tem mais seis versões. A linha Alquimia traz as opções Inspiração, Encanto e Liberdade, que tem o conceito inédito da personalização, ou seja, a consumidora pode misturar duas ou três versões e criar um perfume exclusivo. Já os amaciantes Pink e Blue possuem tecnologia para auxiliar no cuidado com as roupas, prolongando a vida das cores dos tecidos. Além disso, a Ypê tem o amaciante concentrado Delicado, que é hipoalergênico e indicada para peles sensíveis.

A linha de Amaciantes Concentrados Ypê está disponível nas embalagens de 500ml e 1L (rende 50 lavagens) e, também em embalagens econômicas stand up pouch (flexível).

Sobre a Ypê
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com aproximadamente 6.500 funcionários. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

Suyane Costa