Campanha ‘Solidariedade em Dobro’ beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social

Campanha ‘Solidariedade em Dobro’ beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social

Realizando a campanha pelo segundo ano consecutivo, a Associação Peter Pan incentiva o público que não consome fast food para fazer o bem duas vezes: contribuindo para a causa do câncer infantojuvenil e ajudando outras causas sociais.  

Nesta semana a Associação Peter Pan lança a segunda edição da campanha ‘Solidariedade em Dobro’, iniciativa que beneficia a causa do câncer infantojuvenil e diversas outras causas filantrópicas. Através do McDia Feliz, o público que não consome fast food ou que possui alguma restrição alimentar com relação ao sanduíche, tem a opção de participar da campanha e ainda estender a solidariedade para outras pessoas que também precisam de acolhimento. Os interessados podem adquirir o ticket, pelo valor de R$ 18,00, na própria sede da instituição (rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União) ou pelo telefone (85) 9 9994-8171 e doá-lo para outros projetos sociais, como casas de apoio, ONGs que cuidam de pessoas em situação de rua ou comunidades em situação de vulnerabilidade social. Já para aqueles que preferirem deixar com a Associação Peter Pan, a instituição fará o repasse para outros projetos que assistem, principalmente crianças em situação de vulnerabilidade.  

Uma das maiores campanhas de mobilização em prol da saúde de crianças e jovens do Brasil, o McDia Feliz vem sendo realizado pela Associação Peter Pan nos últimos 24 anos e esta iniciativa é uma das grandes responsáveis pela construção do Centro Pediátrico do Câncer, um hospital referência no tratamento do câncer infantojuvenil. Admara Pinheiro, Gerente de Captação de Recursos da Associação Peter Pan, fala sobre a ideia de expandir o impacto dessa campanha que já é tão conhecida em todo o Brasil.   

“A ideia da campanha ‘Solidariedade em Dobro’ é mostrar para as pessoas que o McDia Feliz não é só sobre câncer. É sobre transformar um sanduíche em cuidado, carinho e esperança de vida. Nós escutamos frases como “Não gosto de fast food” ou “Sou vegetariano (a)”, mas isso não precisar ser um impedimento para ajudar. A compra do ticket leva nossos meninos mais perto da tão sonhada cura, mas a doação desse papelzinho pode levar empatia e dignidade para muitas outras pessoas”.  

Antonia Maria Machado, uma das responsáveis pelo projeto UPA de Jesus, projeto beneficiado em 2021 com a doação dos tickets, contou um pouco sobre a experiência com a campanha. “Em 2021 o McDia Feliz fez a alegria, não só das crianças assistidas pela APP, mas também de muitos moradores em situação de rua e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com as doações feitas por meio da campanha Solidariedade em Dobro, conseguimos entregar cerca de 100 Big Macs no dia, através dos tickets que foram doados. A maioria deles nunca teve a oportunidade de degustar um lanche como esse. Esse duplo gesto de amor chegou até o nosso projeto e saciou a fome de comida e de carinho de muitas pessoas neste dia”.  

Este ano McDia Feliz acontece no dia 27 de agosto e todo o valor arrecadado será destinado para a construção do Espaço da Família, que contará com uma sala de descanso para as famílias que chegam bem cedo ao hospital – muitas delas vindas de outras cidades – com televisão, sofás, 2 banheiros adaptados para cadeirantes e um fraldário; uma Oficina de Treinamentos, para a realização de capacitações dos familiares e acompanhantes; além de um refeitório equipado para receber as famílias que passam o dia no hospital e precisam fazer suas refeições no local. 

Serviço: 
Venda do tíquete (WhatsApp): https://api.whatsapp.com/send?phone=558599948171 

Suyane Costa