Cearenses são finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil
Alunos do Colégio Darwin se destacaram na 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), avançando para fase final da competição. Reconhecida pelo alto nível, a disputa reúne estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. O Ceará é o estado com mais equipes finalistas de todo o país, com 86 no total.
Três equipes do Darwin, formadas por nove alunos, estão na sexta e última etapa da Olimpíada. “Esse resultado fantástico é fruto de um trabalho que envolve a equipe pedagógica, o apoio das famílias e, acima de tudo, a dedicação dos nossos alunos e professores”, comemora Sávio Paz, diretor do Colégio Darwin.
A preparação dos estudantes foi liderada pelo professor Ricardo Muniz (História) e contou com o apoio dos professores Luã Rodrigues (Filosofia/Sociologia) e Igor Albuquerque (Português). No total, dez equipes do Colégio Darwin se inscreveram na ONHB, totalizando 30 alunos participantes em diversas fases. A competição teve início em setembro.
Confira os nomes finalistas:
Equipe: Por Marielle Franco
– Milena Câmara (2° Tarde)
– Levi Pinheiro (1° Tarde)
– Ana Luiza Pereira (1° Tarde)
Equipe: The Griffins
– Maria Eduarda Ricoy (9° Manhã)
– Karenn Silva (9° Manhã)
– Fernando Pereira (9° Tarde)
Equipe: Club Marie Curie
– Carolina Brasileiro (3° Manhã)
– Leticia Cavalhais (3° Manhã)
– Lucas Dantas (1° Tarde)
A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas (SP), desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação. A 12ª edição é realizada de forma online e tem seus vencedores anunciados no próximo dia 22.