Cimento Apodi realiza formatura de colaboradores em curso de tecnologia básica em concreto e argamassas

Cimento Apodi realiza formatura de colaboradores em curso de tecnologia básica em concreto e argamassas

Um total de 46 colaboradores da Cimento Apodi em Fortaleza e Natal/RG do Norte participaram da cerimônia de encerramento e entrega de certificados do “Curso sobre Tecnologia Básica do Concreto e de Argamassas Estabilizadas” na última sexta-feira (18), na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), na capital cearense.

O curso, que envolveu conhecimentos de laboratório e de campo sobre dosagem de materiais e controle do concreto, faz parte do Programa de Excelência em Concreto da Cimento Apodi e foi realizado com apoio da UFC, com objetivo de capacitar motoristas de caminhão betoneira sobre a tecnologia dos materiais e ensaio de concretos e argamassas.

A cerimônia de formatura contou com a participação do CEO da Cimento Apodi, Emmanuel Mitsou, diretores da cimenteira e da UFC, do coordenador do curso, Prof. Antônio Eduardo Bezerra Cabral, além de familiares convidados.

Cesário Júnior é operador de Central e foi um dos formandos participantes. “Até o momento de iniciar esta capacitação, eu tinha apenas conhecimento sobre a minha função. O curso me proporcionou um conhecimento integrado às demais áreas, que compõe toda a operação do fornecimento do concreto – da sua produção na Central até a chegada na obra”, avaliou.

De acordo com o gerente de Produtos e Serviços Técnicos da Cimento Apodi, Mário Guilge, o Programa de Excelência da Apodi Concreto foi idealizado em 2020, a partir de uma ideia para modificar completamente a forma de abordagem do concreto no mercado.

“O programa tem como pilar a capacitação dos colaboradores sem exceção – e decidimos começar pelos motoristas, operadores de betoneira, com a formação de três turmas – sendo duas em Fortaleza e uma em Natal. O curso é para que eles conheçam mais o produto e o serviço que carregam todos os dias, para que consigam entregar com excelência para os nossos clientes.  Essa capacitação é importante não só para a Cimento Apodi, mas para o segmento do concreto, porque estamos elevando o nível de entrega do serviço para o mercado e a sociedade”, diz Mário.

Sobre a Cimento Apodi
Idealizada no ano de 2008, a Cimento Apodi é uma joint venture multinacional formada pela participação societária da família Dias Branco e do Grupo Titan, produtor de cimento e materiais de construção, que tem mais de 110 anos de experiência na área industrial, com sede na Grécia. Presente de forma estratégica no Norte e Nordeste do país, a Cimento Apodi possui um parque industrial de 3.000ha de área em Quixeré, mesorregião do Vale do Jaguaribe, e uma moagem de processamento no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Juntas, as duas unidades têm capacidade para produzir mais de dois milhões de toneladas de cimento ao ano.

A Companhia conta ainda com duas centrais de concreto, um laboratório de tecnologia de concreto e dez Centros de Distribuição posicionados de forma estratégica nas diferentes regiões do país para melhor atender seus clientes. A companhia produz com alto rigor de qualidade uma ampla linha de produtos, o que permite a empresa atender às diferentes necessidades do mercado da construção civil brasileira, com eficiência e responsabilidade socioambiental.

Suyane Costa