Clássicos da Páscoa ganham força no comércio e pão de coco se destaca entre os queridinhos do público

Clássicos da Páscoa ganham força no comércio e pão de coco se destaca entre os queridinhos do público

Item chega a vender até 2500% a mais que em dias comuns

As vendas dos itens clássicos da Páscoa registraram crescimento expressivo em 2025, de acordo com dados de redes varejistas e confeitarias de todo o país. Além dos tradicionais ovos de chocolate, doces caseiros e colombas pascais, um produto em especial vem conquistando espaço na preferência dos consumidores: o pão de coco. Receita tradicional da Páscoa cearense, o pão de coco está presente nas mesas durante a Semana Santa, especialmente no café da manhã do domingo de Páscoa, simbolizando partilha, afeto e memória afetiva. 

“Nos dias que antecedem a Páscoa, o nosso pão de coco se transforma em um verdadeiro fenômeno de vendas. Durante esse período, o volume vendido chega a ser até 8 vezes maior do que em um dia comum — e, na semana da Páscoa, essa alta pode alcançar um crescimento de até 2500%, o que mostra o quanto o produto é simbólico para os nossos clientes”, comemora o gerente comercial da rede Pinheiro Supermercados, Alexandre Pinheiro.

Para esse ano, a estimativa de crescimento é cerca de 30% a mais em relação à Páscoa de 2024. O supermercado garante que terá estoque suficiente para atender essa demanda: “hoje o produto se tornou um presente afetivo, um clássico de Páscoa aqui no Bom Vizinho, e muita gente associa a data ao nosso pão de coco. Somos realmente lembrados por isso”, reforça Pinheiro.

Produtos clássicos

Além do pão de coco, outros itens ganham destaque nas vendas em supermercado durante o período da Páscoa: peixes (em especial o filé de tilápia e bacalhau), ovos de chocolate e caixas de bombom, vinhos tintos e suaves, azeites importados e nacionais entre outros.

“Mas nós preparamos o nosso catálogo de Páscoa com foco em diversificação e oferecemos muitos produtos, os quais também observamos o crescimento durante esse período, como camarão e frutos do mar, massas frescas e molhos especiais, ingredientes para sobremesas, como leite condensado, creme de leite, granulado, coco ralado e gelatinas, são exemplos das opções que oferecemos aos nossos clientes. Produtos diet/light, também têm crescido bastante nas lojas por conta do público que busca opções sem açúcar, inclusive ovos de Páscoa e chocolates zero”, finaliza Alexandre.

Sobre o Supermercado Pinheiro

Há 33 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais. Mantém um total de 23 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, seis parques infantis e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixeramobim (Pinheiro Ofertão), Quixadá, Tianguá e Cruz. Confira mais no site http://www.supermercadopinheiro.com.br e @supermercadopinheirooficial no Instagram.

Suyane Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *