Clube Tanato promove Oficina de Leitura com o livro “Histórias lindas de morrer”

Clube Tanato promove Oficina de Leitura com o livro “Histórias lindas de morrer”

Os encontros são gratuitos e tem o objetivo de debater a vida e a morte por meio da leitura 

O Clube Tanato, iniciativa da Rede Memorial Fortaleza, realiza neste mês de setembro a Oficina de Leitura. A apresentação da obra “História lindas de morrer” de Ana Cláudia Quintana Arantes, e espaço para dúvidas sobre o projeto vai acontecer nesta quinta-feira (01), às 20h, no Instagram @clubetanato.

O projeto “Oficina de Leitura”, tem como objetivo falar sobre a vida, morte e o morrer de uma forma mais leve e aprofundada. Os assuntos são abordados por meio de uma leitura mensal e os temas são discutidos semanalmente, de forma virtual.

Para se inscrever na oficina, basta acessar o link disponível na bio que do perfil do clube. Vale lembrar que a inscrição é totalmente gratuita e que conta com um certificado de participação após a conclusão de cada oficina do mês. 

“A oficina é uma oportunidade para quem deseja entender o tema do luto de uma forma sensível e humanizada. Neste mês, leremos um livro que não é sobre a morte, mas sobre vida. Juntos, iremos explorar esses ensinamentos e debater a experiência da leitura. ”, comenta a coordenadora do Clube Tanato, Natália Lopes.

Cronograma Oficina de Leitura – Setembro:

  • 1ª semana – 01 a 08/09: De Introdução a R. e o amor guardado em um cérebro adormecido;
  • 2ª semana – 09 a 15/09: De C. e a serenidade dos ateus a H. e última grande revelação;
  • 3ª semana – 16 a 22/09: De A.M. e a sabedoria dos que não sabem a V. e os desafios da amizade;
  • 4ª semana – 23 a 29/09: De M. e a oferenda do sofrimento a Pai e Mãe;
  • 5ª semana – 30/09 a 05/10: De umas poucas palavras sobre a morte perfeita a Epílogo – Pequeno manual para falar a verdade.

Sobre o Clube Tanato
O Clube Tanato é um projeto de iniciativa do Memorial Funeral Home e tem o intuito de falar abertamente sobre a vida, a morte e o morrer de uma forma leve e livre de tabus, ajudando as pessoas a ressignificarem o olhar sobre a consciência da finitude.

Sobre a Rede Memorial Fortaleza
Em um período tão difícil como o da perda de um ente querido, a Rede Memorial Fortaleza se propõe a atender com empatia, cuidado e honestidade, buscando prestar um atendimento funerário humanizado e especializado. Tendo como missão principal diminuir todo e qualquer transtorno decorrente da perda, desenvolvendo um serviço de qualidade, com profissionais habilitados e comprometidos, proporcionando acolhida a todos os clientes que buscam o serviço. 

Serviço
Oficina de Leitura (setembro)

Live de abertura: 01 de setembro
Horário: 20h
Transmissão: Instagram @clubetanato 
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwRS7Oomfj5Huytb2F0sWO9XhT4XDFhthRocMbpEsVbM4Etg/viewform 

Suyane Costa