CoBAP ensina mulheres a fazer doces em Maracanaú para melhorar renda familiar

CoBAP ensina mulheres a fazer doces em Maracanaú para melhorar renda familiar

A iniciativa faz parte do Projeto Crescer, realizado pela empresa CoBAP, que fabrica embalagens de papelão ondulado

A primeira turma do Projeto iniciou o curso na última quinta-feira (17), no Polo Timbó, em Maracanaú, reunindo 20 mulheres de baixa renda que vão aprender a fazer doces e bolos, além de dicas sobre precificação dos produtos. O curso é uma realização da CoBAP em parceria com o centro de convivência Pólo ABC Timbó, e acontecerá todas as quintas-feiras, durante oito semanas, com duas horas de duração.

O objetivo do Projeto Crescer é capacitar as mulheres de baixa renda para exercerem uma atividade empreendedora e, assim, gerar renda para sua família, melhorando a qualidade de vida e o poder aquisitivo. “As participantes poderão vender seus produtos em feiras organizadas pelo Centro de Convivência Polo ABC Timbó”, conta Agna Santos Coordenadora de Gente e Gestão e Sustentabilidade.

A CoBAP proporcionará todo o material e utensílios necessários para a fabricação das receitas, como geladeira, microondas, liquidificador, batedeira e os ingredientes. A professora que ministrará o curso, Greciane Paz de Lira, é voluntária e esposa de Ricardo Manoel da Silva, colaborador da empresa, que opera em Maracanaú, e conta com outras iniciativas sociais em prol da comunidade local.

CoBAP
A CoBAP atende empresas dos setores de alimentos industrializados e in-natura, calçados, vestuário, eletroeletrônicos, construção civil, bebidas e refrigerantes, saneantes e todo aquele que demandar embalagens ecológicas de qualidade industrial.

Colaborando ativamente para a estabilidade dos agentes recicladores e elevação de suas rendas familiares, através do centro de coleta e reciclagem de papelão, a CoBAP mostra com atitude o cumprimento de seus compromissos sócio-ambientais.

Suyane Costa