Com número histórico de locações, SJ Imóveis comemora 40 anos mirando na tecnologia

Com número histórico de locações, SJ Imóveis comemora 40 anos mirando na tecnologia

Qualidade, inovação e um tratamento diferenciado foram os responsáveis em consolidar a empresa no mercado imobiliário

Referência no setor imobiliário de Fortaleza, a SJ Imóveis que atua exclusivamente no mercado de locação, comemora quatro décadas de atuação no mercado em 2022. Ao longo dos 40 anos, a empresa teve um crescimento saudável sem abrir mão da qualidade da entrega e valores. Sempre pautada pelo pioneirismo, a SJ Imóveis coleciona várias conquistas que transparecem o compromisso desses anos que a empresa já atua no mercado. 

A empresa tem como principal pilar oferecer aos clientes alternativas de novos serviços moldados na inovação e tecnologia, como é o caso do sistema de drive-thru, que foi o primeiro serviço de drive a ser implantado no mercado imobiliário  do Brasil, em 1996. Nele, através do site da SJ imóveis, o cliente pode selecionar os imóveis que deseja conhecer e, em seguida, entrar em contato com a agência para marcar uma visita, com data e horário prévio, por meio do WhatsApp, ou ligação. Por conta dessas alternativas e o compromisso com o atendimento ao cliente, a SJ Imóveis possui o número histórico de locações feitas que já somam mais de 60 mil desde a sua fundação.

Buscando sempre serviços inovadores, a empresa possui sistema próprio de TI, o que leva a ter processos mais seguros, com a resolução de problemas mais rápidos, adequando a toda necessidade da empresa. Atrelado a isso, a empresa também já se antecipou e segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e regularizou todo o tratamento de dados pessoais de proprietários, inquilinos e fiadores que fazem parte da empresa. 

Luciana Alencar, diretora da SJ Imóveis, afirma que já é possível mensurar os impactos positivos no dia a dia da empresa. “Percebemos uma mudança significativa na rotina, principalmente por parte dos colaboradores, pois eles já estão mais cuidadosos com essa mecânica dos dados. É perceptível uma maior procura para saber se estão dentro dos protocolos de segurança. Além disso, aderir à LGPD foi algo que trouxe maior segurança, credibilidade e confiabilidade à empresa”, enfatiza. 

Gestão organizacional reconhecida
Ao longo dos 40 anos, a SJ Imóveis já foi reconhecida 2 vezes pelo escritório global “Great Place to Work” como a melhor empresa para trabalhar no Ceará entre os anos de 2012 e 2014, além de ganhar o título de 4ª Melhor empresa do Brasil em 2014, e 17ª das Américas, também em 2014. 

As conquistas refletem a preocupação que a SJ possui com os seus colaboradores. Sempre atenta aos detalhes, a gestão possui um cuidado com as pessoas a partir da equipe, onde, por meio de planos estratégicos, construiu um ambiente confortável que pode ser encontrado áreas para lazer, academia, sala de descanso, refeitório amplo, programas de incentivo à leitura, participação nos resultados para todos os colaboradores desde 1997, treinamentos sistemáticos com as lideranças e com a equipe, meia folga no dia do aniversário do colaborador, entre outros.

“Além de pessoas felizes e motivadas, reconhecidas e que estão em um bom lugar para trabalhar, buscamos uma excelente gestão do clima organizacional, com um pacote de benefícios estruturados, proporcionando uma ótima  experiência de trabalho para nossos colaboradores e formação de lideranças altamente capacitadas e alinhadas aos valores da nossa empresa. Esses fatores, sem dúvida, são um grande diferencial no mercado”, explica Luciana. 

Em meio ao período delicado, a SJ Imóveis criou o “protocolo COVID”, programa que garantia mais segurança para os colaboradores e clientes.  Munidos de muita criatividade, a gestão da empresa separou e dividiu a sede em dois espaços, um apenas para clientes e um apenas para os atendimentos, assim, nenhum deles realmente teriam o contato, preservando o distanciamento social. Foi criada também uma área de negociação dos aluguéis para o período mais crítico da pandemia, buscando intermediar o valor da locação de forma justa para colaboradores, suporte da equipe de psicólogos da empresa, além do incentivo à vacinação – hoje com 100% dos colaboradores vacinados.

Mirando o futuro
Visando manter sempre atualizado e adquirir cada vez mais conhecimento, a SJ tem a participação em duas importantes proptechs voltadas ao mercado de locação. 

A primeira é a “READI – Registro e Adequação de Documentação Imobiliária” – uma inédita plataforma digital de registro e adequação de imóveis. A READI oferece serviços para que o cliente conheça a real situação documental do imóvel. “Para que a SJ possa oferecer um serviço mais ágil e seguro, é muito importante que a documentação do imóvel esteja adequada” – ressalta Demétrio Jereissati, gestor e idealizador da SJ Imóveis.

A segunda é a “REFERA” que já atua em várias capitais como Florianópolis, Brasília,  Belo Horizonte, Salvador e São Paulo, e que chega à Fortaleza ainda neste semestre com a finalidade de criar uma eficiência nos serviços ligados à manutenção residencial. De acordo com Lucas Madalosso, gestor da Refera, “hoje, o inquilino cliente da SJ que precisar de manutenção terá essa praticidade de poder acompanhar todas as etapas do serviço, desde o orçamento, até as visitas dos  prestadores que são cadastrados na plataforma.  Com a automatização do aplicativo, conseguimos essa eficiência que as imobiliárias sozinhas não conseguem ter, por isso essa parceria é tão importante”, explica. 

Sobre a SJ Imóveis  
Referência no setor imobiliário, a SJ Imóveis, possui sede em Fortaleza e no Cariri, e está em constante expansão, com um amplo apelo na busca  por novas tecnologias e pela inovação de seus serviços, sempre com o compromisso de proporcionar uma experiência moderna aos clientes.

Suyane Costa