Como melhorar o desempenho na atividade física? Especialista dá dicas sobre o assunto em live gratuita

Com as Olimpíadas de Tóquio 2020, muita gente se questiona “Como é possível fazer isso?” ao ver o atleta Alison dos Santos, de 21 anos, fazer a prova de 400 metros com barreira em 46 segundos, por exemplo. A resposta é complexa e está relacionada a anos de dedicação, mas é uma delas é certeira: um bom desempenho cotidiano na atividade física pode ajudar.
Pensando na temática, a médica e maratonista Luciana Haddad vai ministrar uma live gratuita, promovida pelo Emilio Ribas Medicina Diagnóstica, nesta terça-feira (24), sobre como é possível aprimorar o desempenho na hora de se exercitar. Segundo ela, para além do físico, uma boa prática está diretamente relacionada com o emocional.
“A atividade física melhora o condicionamento físico, a capacidade aeróbica, a saúde física, mas também a saúde mental. A atividade está ligada ao bem-estar, ao controle de ansiedade, insônia e depressão. É uma das poucas coisas que conseguem trazer benefícios em vários aspectos das nossas vidas e o aprimoramento dessa prática faz com que a gente possa usufruir com maior qualidade e menor risco”, destaca a profissional.
A palestrante pretende ainda, durante a live, dar dicas para iniciantes e para quem deseja iniciar na vida do exercício físico, além de contar um pouco sobre a sua própria história. A médica é corredora e triatleta amadora, apaixonada pela longa distância, maratonista e já participou de 13 ironmans em cinco anos.
Serviço
Live: “Como melhorar o desempenho na atividade física?”
Data: 24 de agosto
Hora: 19h
Onde: Youtube – Inscrições através do link