Curso de Medicina de Quixadá é destaque em Programa de Excelência de Gestão 

Curso de Medicina de Quixadá é destaque em Programa de Excelência de Gestão 

O Instituto de Educação Médica (Idomed) Quixadá foi considerada a melhor nos pilares  Excelência Acadêmica e Sustentabilidade do Negócio 

O curso de medicina do Instituto de Educação Médica (Idomed) – Estácio, da cidade de Quixadá, administrado pela Universidade Estácio de Sá, foi segundo lugar geral e primeiro lugar em dois pilares de avaliação do Programa de Excelência em Gestão (PEG) Idomed 2022. A unidade de Quixadá participou de disputa nacional com outras 13 faculdades de medicina. Os critérios avaliados foram: excelência acadêmica, sustentabilidade do negócio, engajamento e cultura e encantamento do aluno. 

O diretor do curso, Henrique Rocha, comemora o resultado. “Nossa unidade, mesmo com menos de um ano de funcionamento e concorrendo com unidades maiores e mais antigas, conseguir atingir um resultado significativo como esse é sensacional. Tivemos um caminhar de muita aprendizagem, trocas e um forte espírito de equipe. O envolvimento de todos que fazem a unidade, aliado ao sentimento de responsabilidade e comprometimento dos líderes dos pilares foi o diferencial”.

A avaliação do programa aconteceu entre os meses de agosto e outubro do ano passado, incluindo as visitas corporativas que aconteceram em março. A Idomed Quixadá, que agora é considerada a unidade prata, ficou em primeiro lugar no ranking nos pilares de Excelência Acadêmica e Sustentabilidade do Negócio. 

A supervisora acadêmica, Giselly Machado, diz que o prêmio PEG é um forte incentivo para os gestores e colaboradores da unidade continuarem buscando a excelência nos processos e resultados. “Conquistarmos esse destaque é um marco histórico para nossa unidade. É o reconhecimento dos esforços coletivos e de uma gestão pautada na liderança humanizada, que busca oferecer um ensino de qualidade, para nossos alunos em primeiro lugar”, disse Giselly.

Suyane Costa