De grillz a piercings: especialista explica cuidados necessários com acessórios bucais
Dentista do Sistema Hapvida explica como diminuir os riscos de infecção e que materiais podem ser mais seguros
O que pode parecer ser um simples acessório e trazer glamour ao sorriso, também pode causar problemas sérios à saúde bucal. Os apetrechos que têm sido usados pelas pessoas como enfeite, entre eles, grillz e piercings, exigem cuidados de especialistas, é o que orienta Matheus Sebe, dentista do Sistema Hapvida.
“Qualquer tipo de adereço, que seja colocado na boca, foge da nossa anatomia bucal, então, o corpo pode ter alguma reação inflamatória ao material que foi utilizado, por isso, precisamos entender como nosso corpo reage”, sinaliza.
De acordo com o especialista, outro ponto a ser observado é o momento da aplicação, em relação aos cuidados adotados: estúdio, higienização e desinfecção de materiais.
Com tantos pontos a serem observados, caso ainda haja preferência por colocar os acessórios, é necessário entender que esses objetos podem acumular resto de alimento e tártaro.
“Se a pessoa já não costuma ter atenção com a saúde bucal, é preciso haver uma mudança de hábitos primeiro, isso vai evitar que doenças se desenvolvam”, finaliza.