Defensoria em Quixadá está atendendo a população na Faculdade Católica Rainha do Sertão
Os atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Ceará na cidade de Quixadá estão sendo realizados no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Católica Rainha do Sertão. Isso devido a problemas estruturais que levaram a interdição do Fórum Desembargador Avelar Rocha.
Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 08h, mediante agendamento por meio dos canais: (88) 99976-8803 / (88) 99935.1155 / (88) 34126713 ou buscar o atendimento presencial no endereço avenida Plácido Castelo, s/n, Centro. As demandas mais recorrentes na comarca têm sido relacionadas a questões de saúde, família em geral – pedido, revisional e execução de alimentos e guarda – alvará judicial e também criminal.
A comarca de Quixadá recebe ainda processos de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga.
De acordo com o defensor público titular em Quixadá, Júlio César Matias Lobo, mesmo diante das dificuldades a instituição continua encontrando uma forma de prestar atendimento à população. “Desde o início da pandemia a Defensoria Pública implantou canais de atendimento remoto para que a população continuasse tendo acesso aos serviços da instituição. Agora, já com o retorno das atividades presenciais, seguimos com este compromisso e, apesar da interdição do Fórum, buscamos de forma imediata meios para que nossos assistidos não ficassem sem o acolhimento e suporte necessários”.