Defensoria Pública inaugura nesta quinta-feira (23) sua primeira sede em Coreaú

Ampliando o atendimento à população cearense, a Defensoria Pública do Estado inaugura na comarca de Coreaú, localizada no noroeste do Estado e integrante da Região Metropolitana de Sobral, a sua primeira sede fora do Fórum. A solenidade de inauguração acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 14h, na sede da instituição, localizada na rua Rua Cel. Domingos Jovino Gomes, S/N, Centro – Coreaú-CE.
O espaço foi cedido em parceria com a Prefeitura Municipal e tem o objetivo de auxiliar o trabalho diário para acesso à justiça. O prédio possui 110 metros quadrados de área construída, com um gabinete individualizado, recepção e copa.
Para a Defensoria, estar em mais cidades é uma luta incansável da instituição. “Cada localidade que conseguimos pintar com o nosso verde é uma grande vitória. Estamos trabalhando para aumentar o número de comarcas atingidas e em Coreaú nossa expectativa é a melhor possível. A Defensoria é essencial na vida daqueles que estão em situação de vulnerabilidade e queremos nos expandir e chegar até elas”, contextualiza Elizabeth Chagas.“
No Ceará, defensoras e defensores atendem em 77 comarcas e foram responsáveis por mais de três milhões de atuações nos últimos 3 anos, mesmo em cenário pandêmico, a gente manteve o ritmo de trabalho ativo”, pontua
A defensora geral explica a necessidade de estabelecer parcerias. “É preciso construir relações, cativar diálogos, buscar apoio. Para esta conquista em Coreaú contamos com o apoio da Prefeitura, que entende que o trabalho oferecido pela nossa instituição é essencial para as pessoas”, afirma.
O prefeito José Edézio Vaz de Souza destaca que a instalação da Defensoria Pública representa um grande ganho para a população. “Estamos aqui para servir e poder construir pontes que assegurem direitos. A instalação da Defensoria Pública em nossa cidade é uma grande alegria, pois representa a oportunidade dos grupos minoritários hipossuficientes que precisam de auxílio para efetivação de suas lutas poderem ter um lugar de apoio, proporcionando um avanço muito importante para a nossa cidade”, destacou o prefeito.
“Chegar à cidade de Coreaú, colocando simbolicamente nossa bandeira de esperança é uma grande satisfação. Nosso desejo é que a população saiba que a Defensoria é a casa do povo! A CDI atua para proporcionarmos o aperfeiçoamento e viabilizarmos condições de instalação das nossas sedes com o compromisso de assegurar aos nossos defensores, colaboradores e assistidos excelentes condições de trabalho e atendimento. ”, ressaltou Sheila Falconeri, coordenadora das Defensorias do Interior (CDI).
Serviço
Inauguração da sede da Defensoria em Coreaú
Data: 24 de junho de 2022
Horário: 14h
Rua Cel. Domingos Jovino Gomes, S/N, Centro – Coreaú-CE