Dia das Mães: Busca por desinfecção e sanitização de ambientes em alta com aquecimento do comércio

Dia das Mães: Busca por desinfecção e sanitização de ambientes em alta com aquecimento do comércio

Otimismo com as vendas de Dia das Mães aumenta a busca por serviços de higienização, desinfecção e sanitização de ambientes com alto fluxo de pessoas

Após registrar o melhor fevereiro desde 2012, segundo dados da Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, o comércio varejista da Capital aumenta as expectativas de vendas para o Dia das Mães, segunda data mais importante para o setor depois do Natal. 

Diante do esperado aumento de pessoas circulando nos centros comerciais de Fortaleza, assim, cresce também o cuidado dos empreendimentos em oferecer um ambiente seguro para consumidores e funcionários, aumentando assim a busca por serviços de higienização, desinfecção e sanitização de ambientes com alto fluxo de pessoas. 

Procedimentos
Diante desse cenário, a Viper, referência em facilities e em terceirização de mão de obra, reforça os serviços de desinfecção e sanitização. Os procedimentos voltados para evitar transmissão de doenças contagiosas vão além da simples limpeza, e requerem mão de obra especializada e produtos específicos para cada tipo de ambiente.

“O que temos observado é que esses procedimentos continuarão sendo feitos mesmo após o controle total da pandemia de Covid-19, já que atuam também contra outros tipos de microorganismos. É mais que limpeza, é um cuidado com a saúde de todos”, diz Claudio Roberto, gerente operacional da Viper Serviços. 

O processo de desinfecção envolve o uso de produtos mais concentrados do que o de sanitização. A Viper utiliza desinfetantes com um mix de ativos bactericidas formulado à base de quaternário de amônia e peróxido de hidrogênio, o mesmo preparo utilizado em hospitais, o que garante a eficiência do resultado.  

A aplicação do produto abrange tetos, pisos, paredes e mobiliários. O serviço é capaz de reduzir a quantidade de microorganismos patogênicos a níveis seguros, proporcionando assim, maior segurança aos frequentadores desses espaços ao conter a transmissão de doenças infectocontagiosas.

Suyane Costa