“Educação Ambiental e Conservação do Bioma Caatinga” é tema do Circuito Lives Ambientais da SEMA e EDP
A transmissão do encontro acontece via YouTube da SEMA, no dia 04/11, a partir das 10h.
A Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (SEMA) e a EDP realizam dia 04/11, a partir das 10h, a quarta edição do “Circuito Lives Ambientais”. A transmissão, aberta ao público, acontece ao vivo pelo YouTube da SEMA, no endereço https://youtu.be/M26iMPXT4gU para bate-papo sobre o tema “Educação Ambiental e Conservação do Bioma Caatinga”. A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro: com área avaliada 730.850 km², grande parte do seu patrimônio biológico não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do planeta.
A live terá como palestrantes o diretor executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel), Adriano Batista e o meliponicultor e membro da Rede Néctar do Sertão, Everardo Alves. A mediação é da jornalista Maristela Crispim, idealizadora da EcoNordeste – Agência de Conteúdo.
O Circuito Lives Ambientais é fruto de uma parceria da gestão da Estação Ecológica do Pecém (COBIO/SEMA), EDP e IFCE Campus Pecém – e reunirá, ao total, seis encontros, com objetivo de discutir e pensar a conscientização e a conservação ambiental.
As quatro primeiras lives do Circuito foram realizadas nos dias 11/9, 22/9, 14/10 e 21/10 e debateram os temas “A COVID-19 alterou a nossa relação com a natureza?”, “O que são os ODS e como implantá-los através do empreendedorismo social?”, “Educação Ambiental nas unidades de conservação do Ceará” e “Quanto custa o meio ambiente? A valoração dos serviços ecossistêmicos como estratégia na gestão empresarial”.
Sobre a EDP no Brasil
Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. No Ceará, a EDP é responsável pela UTE Pecém, em São Gonçalo do Amarante/CE.