Equilíbrio das finanças públicas no pós-pandemia é tema da live desta quinta-feira (23) do Observatório de Fortaleza
Debate é sobre Produção de dados confiáveis para o equilíbrio das finanças públicas
Nesta quinta-feira (23/07), às 17 horas, a live #ObservatóriosEmRede Ao Vivo! conversa com Lúcio Maia, Diretor de Organização do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf Ceará) e pesquisador sênior do Observatório de Finanças do Ceará (Ofice/FundaçãoSintaf), para debater as “Propostas concretas para o equilíbrio das finanças públicas no Ceará no contexto pós-pandemia “.
O Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice) é um centro de estudos e pesquisas criado, em agosto de 2015, pela Fundação Sintaf de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Científico e Cultural (Fundação Sintaf). Através de seus pesquisadores, discute a gestão fiscal das três esferas do governo, em especial do Ceará, com base em relatórios publicados pela União, estados e municípios, analisando as políticas públicas adotadas, identificando tendências e propondo ajustes na gestão fiscal.
A gestão fiscal do Governo Central é discutida por muitos analistas, entretanto, os governos locais ainda não têm instituições e analistas voltados ao exame de seus dados e elaboração de diagnósticos que permitam uma avaliação qualificada das políticas implementadas. Nesse contexto, um Observatório com o Ofice visa suprir essa lacuna, contribuindo com a análise científica da situação fiscal do Estado do Ceará e dos municípios cearenses.
A live, apresentada por Cláudia Leitão, diretora do Observatório de Fortaleza, com a participação de Lúcio Maia, acontecerá nesta quinta-feira (23/07), às 17 horas, no Instagram do Observatório de Fortaleza.