Executivos debatem técnicas de como identificar bons profissionais no mercado de trabalho

O IBEF Mulher Ceará promove, nesta sexta-feira (02/07), bate-papo virtual abordando o tema “Headhunters e seu desafio de nos encontrar no mercado”. A expressão em inglês “headhunter” significa “caçador de cabeças”, ou seja, é aquele responsável por buscar os melhores profissionais do mercado para a empresa, geralmente para vagas estratégicas. Ele exerce a função de mediador entre a empresa e o profissional.
Para explanar o assunto e explicar como este profissional atua estarão Carlos Mororó, CEO e Headhunter da Camarmo – Hunting e Outplacement de Profissionais, e Ruth Bandeira, coordenadora do Comitê de Desenvolvimento de Lideranças do IBEF-PR, coordenadora do projeto Equilibra do IBEF-PR e coordenadora do Comitê de Lideranças Femininas do IBGC-PR, headhunter sênior.
A mediação da live terá à frente a líder do IBEF Mulher Ceará, a executiva Luiza Alyne Menezes. O encontro virtual inicia às 18h, por meio da plataforma Zoom (exclusivo para associados) e simultaneamente no canal do IBEF Ceará no Youtube, para demais participantes.
“Os convidados vão contar a experiência deles não só no perfil executivo, mas o que as empresas têm buscado, que características, que perfil técnico e comportamental são desejáveis, quais as qualidades que essa profissional tem que ter para atender essa demanda atual das empresas. Por outro lado, vamos mostrar a realidade sobre o quanto difícil é preencher essas vagas nessas empresas. O evento abordará esse assunto falando que preencher vagas com executivas femininas não é tão simples quanto parece, não só pela questão de gênero, mas principalmente pela não disponibilidade que muitas mulheres não têm para aceitar desafios”, explicou Luiza Alyne Menezes.
Como é o trabalho de um headhunter?
O profissional atua como intermediário entre a empresa e o candidato à vaga de emprego. Eles são responsáveis por identificar as necessidades, objetivos e metas dos profissionais, assim como os perfis mais adequados para atender às funções. Ajudam a empresa definir o perfil ideal para a vaga, e buscam pelos candidatos adequados, além de avaliar as referências e experiências profissionais também são é sua função.