Federação das Câmaras Portuguesas apresenta CEVAL do Alto Minho a empresários brasileiros

Federação das Câmaras Portuguesas apresenta CEVAL do Alto Minho a empresários brasileiros

O evento que apresentou a Confederação Empresarial do Alto Minho contou com a presença de empresas importadoras e exportadoras, autoridades e outros segmentos econômicos com interesse nesse mercado

Desde 2021 a Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil realiza o evento Portugal, Negócios e Investimentos, que apresenta as regiões de Portugal e suas oportunidades de negócios a empresários e investidores brasileiros e portugueses. O projeto tem apoio da Embaixada de Portugal no Brasil e da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – AICEP, é destinado a sócios, empresas filiadas às 18 Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, imprensa e convidados. Nesta quinta-feira (14), de forma virtual, aconteceu a 5a edição do evento que apresentou a Confederação Empresarial do Alto Minho –  CEVAL, que está localizada em uma sub-região portuguesa situada no noroeste do país, que se destaca pelas suas belezas naturais, com muita biodiversidade e pela produção de vinho verde. 

O evento que apresentou a Confederação Empresarial do Alto Minho contou com a presença de empresas importadoras e exportadoras, autoridades e outros segmentos econômicos com interesse nesse mercado. Nesta edição, o convidado especial foi Luís Ceia, presidente da CEVAL e contou com a participação de Luís Faro Ramos, embaixador de Portugal no Brasil, de Armando Abreu, presidente da Federação das Câmaras e com a moderação de Mauro Costa, Diretor da AD2M Comunicação. 

“É um privilégio para nós termos a oportunidade de realizar esse tipo de evento, que mais uma vez reúne investidores, empresários, imprensa e os integrantes das 18 Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil para juntos conhecermos um pouco sobre as potencialidades de negócios de mais uma região de Portugal. Eu, particularmente, não conheço o Alto Minho, mas já fiquei curioso para saber as possibilidades e potenciais de negócios que a região tem na questão de energias renováveis, que é a minha área. Fico contente com a participação de todos e reforço que o fechamento de novos negócios acontece depois desse nosso encontro”, ressaltou Armando Abreu, presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e vice-presidente da Comissão Executiva da Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas. 

“A Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) é uma associação privada sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover, desenvolver e proteger as atividades econômicas do Alto Minho e estimular um movimento associativo forte e empreendedor, dinâmico e sustentável bem como aumentar a competitividade dos negócios da região, e representar os seus associados perante qualquer entidade pública ou privada, nacional ou internacional. A CEVAL orgulha-se de ser uma organização que tem crescido de forma contínua e sustentada, fruto de projetos facilitadores que contribuem para esse crescimento. Já o Alto Minho é um território singular que deriva do reconhecimento que a região assume em três níveis: a natureza, qualidade de vida e posicionamento”, destacou Luís Ceia, presidente da Confederação. 

Além da CEVAL, o webinar já apresentou a Região das Beiras, o Distrito de Aveiro, a Região Autônoma da Madeira e o Alentejo. Para ter acesso às apresentações basta visitar a página da Federação das Câmaras no Youtube (https://shre.ink/mCg9) e saber mais sobre cada região e suas potencialidades de negócios. 

Suyane Costa