Fortaleza apresenta campanha “Espalhe o Amor que Fortalece”

Fortaleza apresenta campanha “Espalhe o Amor que Fortalece”

Alinhada com o posicionamento da marca “O Amor Fortalece”, a ação estimula o consumidor a propagar o amor, o afeto e o acolhimento

Com o objetivo de inspirar as pessoas com mensagens positivas e acolhedoras, a Fortaleza, primeira marca da M. Dias Branco e líder em biscoitos e massas no Ceará, investe na campanha “Espalhe o Amor que Fortalece”. A ação, que reforça o posicionamento “O Amor Fortalece”, terá como porta-vozes mulheres, que levarão mensagens de afeto e sabedoria para os consumidores, estimulando uma verdadeira corrente de amor entre as pessoas.

Nas redes sociais, Fortaleza contará com um time influenciadoras digitais que compartilhará dicas de amor com a hashtag #OAmorFortalece, convidando o público a compartilhar as suas próprias frases de inspiração, que poderão ser publicadas na campanha. Além disso, os projetos sociais apoiados por Fortaleza e colaboradores também serão incentivadores dessa corrente de afeto.

Nas ruas, as mensagens serão espalhadas pela cidade, por meio de outdoors e busdoors. Na rádio FM93, a comunicadora Samantha Marques transmitirá algumas das frases, que serão enviadas pelos consumidores nas redes sociais no quadro “Espalhando o Amor que Fortalece”. A radialista ainda convidará os ouvintes a enviar áudios por meio do WhatsApp, compartilhando dicas de amor.

Presente na vida dos consumidores desde 1953, a marca busca investir em iniciativas que valorizam momentos especiais. “Fortaleza sempre fez parte de momentos de amor e afeto entre as famílias, a partir de seus produtos. Agora, após anos desafiadores, buscamos levar uma visão mais otimista e inspiradora para a vida das pessoas. Com a potência de uma marca líder, vamos espalhar pelas ruas das cidades e no ambiente digital bons sentimentos e relembrar a força do amor na vida das pessoas, a partir de uma campanha de alto impacto”, ressalta Jonas Piancó, gerente de produto de Fortaleza.

A campanha, assinada pela Propeg, terá duração de quatro meses, estendendo-se até outubro. Os consumidores podem entrar na rede de afeto por meio do site oficial da ação“Como uma grande contadora de histórias, a marca Fortaleza vai espalhar mensagens de amor, em um grande movimento proprietário de afeto e acolhimento, inspirando a consumidora a passar com mais leveza pelas situações do cotidiano, com palavras de carinho e afeto, como os produtos da Fortaleza”, afirma Michele Estevez, diretora de atendimento da Propeg.

Ao estimular o diálogo entre marca e consumidores, por meio de mensagens co-criadas que remetem a experiências marcantes de suas próprias histórias, Fortaleza tem o objetivo de propagar o amor que fortalece e incentivar que todos façam o mesmo”, explica Piancó.

A iniciativa representa o início da celebração aos 70 anos de Fortaleza, que ocorrerá em 2023. Por isso, a ação celebra também a relação de afeto que a marca construiu com os consumidores ao longo de sua história.

Sobre a Fortaleza
Desde 1953, a Marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje já são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a Marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a Companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 16 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Suyane Costa