Gilberto Gil e Flor Gil fazem convite para público criar a nova música do Pão de Açúcar

Gilberto Gil e Flor Gil fazem convite para público criar a nova música do Pão de Açúcar

Concurso cultural receberá inscrições até 12/08 e irá selecionar a nova música da rede a partir de curadoria da Nova Brasil FM e artistas; O (a) autor (a) da ‘Nova Música do Pão’ gravará clipe com Flor

“Felicidade pode ser você compor a nova música do Pão”. Com esse convite, Gilberto Gil e Flor Gil abrem oficialmente o novo concurso cultural do Pão de Açúcar: ‘Nova Música do Pão’. Com o objetivo de resgatar a musicalidade e reforçar a felicidade como território da marca, a rede explora o afeto e pequenas felicidades em nova campanha, criada pela BETC HAVAS, convidando o público a criar a nova música da marca, fazendo parte de um momento especial da história do Pão de Açúcar. As inscrições vão até 12 de agosto no site novamusicadopao.com.br e os interessados devem enviar um vídeo com composição 100% original e autoral.

“Este é um ano muito importante para o Pão, retomamos nosso plano de expansão, temos fortalecido nosso aplicativo Pão de Açúcar Mais como principal canal de ominicanalidade, e, agora, o lançamento dessa parceria de sucesso com o Gil e Flor que tem como um dos objetivos resgatar a musicalidade e destacar a felicidade, que é justamente um território da nossa marca. E, além disso, nós acreditamos que a felicidade pode ser nossa próxima música ser uma co-criação interpretada pela Flor”, comenta Eduardo Telles, Diretor de Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar. “A Musicalidade é um pilar da história do Pão, além de ser uma forma de criar uma conexão de afeto com o nosso público. Muitos ainda lembram com carinho de músicas antigas, como ‘O que faz você feliz?’, com Clarice Falcão, ou ‘Felicidade’, com interpretação de Anavitoria, por exemplo. Gil e Flor, neta e avô, traduzem essa relação de afeição e carinho que o Pão também possui com seus clientes, além de serem artistas marcantes e que estão em momentos especiais: ele, completando 80 anos em 2022 e ela lançando sua carreira musical”, complementa.

O lançamento oficial da campanha, criada pela BETC HAVAS, acontece com veiculação do filme de 30 segundos na TV aberta, no intervalo da novela Pantanal, da Rede Globo, na sexta-feira (24/6) e no intervalo do Fantástico, no dia 26/6. A ação também conta com filmes de 45 e 15 segundos, divulgados nas redes sociais oficiais do Pão de Açúcar. Os vídeos publicados são convites para todos os interessados participarem do concurso, aproximando mais os consumidores da própria marca.

Além de conteúdos audiovisuais, a agência foi responsável pelo desenvolvimento de postagens especiais para o feed, com formatos interativos e estratégia de conteúdo exclusiva para o lançamento do perfil do Pão de Açúcar no TikTok ao longo da campanha.

“O Gil e a Flor estrelam a campanha num clima intimista, eles brincam com a ideia de diferentes tipos de felicidade e vão inspirar as pessoas a criarem melodia e letra da nova música do Pão de Açúcar. A escolha dos dois é um resgate da musicalidade da marca, celebra os 80 anos do Gil e apresenta a Flor como cantora. É uma felicidade genuína”, diz Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC HAVAS.

As inscrições do concurso “Nova Música do Pão” vão de 24 de junho a 12 de agosto e o regulamento completo pode ser conferido no site criado especialmente para o concurso cultural (novamusicadopao.com.br). As inscrições podem ser individuais ou em grupos de até seis pessoas, e a letra e a música devem ser composições autorais. A Nova Brasil FM fará a seleção dos finalistas e a música vencedora será escolhida pela equipe de Gil e Flor.

O vencedor ou a vencedora irá ganhar um prêmio de R$ 50 mil, além de acompanhar o videoclipe oficial junto com a Flor, que será a voz da canção e irá cantar a música vencedora em transmissão em canais abertos da TV e nas redes sociais do Pão, e ainda vai participar da programação da Nova Brasil FM. Os interessados em participar já podem se inscrever no link: www.novamusicadopao.com.br.

Suyane Costa