Grupo Atitude adota modelo de substituição de funcionários com COVID, ou outras doenças, sem realizar demissões

Grupo Atitude adota modelo de substituição de funcionários com COVID, ou outras doenças, sem realizar demissões

Uma das grandes preocupações dos funcionários que adoecem por conta da COVID-19 é a manutenção dos seus empregos. Para evitar qualquer tipo de prejuízo aos trabalhadores e às empresas que contratam os seus serviços especializados, o Grupo Atitude realizou um modelo diferenciado de substituição dos colaboradores, que acontece, também, em casos de outras doenças. 

“Devido à demanda, tivemos de aumentar a obtenção de currículos através de anúncios. Realizamos seleções de forma o-nline para evitar o contágio. A contratação dos novos colaboradores ocorreram de maneira virtual, diminuindo as chances de propagação da COVID”, ressalta o diretor do Grupo Atitude, Paulo Aragão. A nova mão de obra temporária evitou a rotatividade e não causou nenhum ônus às contratantes. “Não precisavam gastar a mais no valor do contrato fixo”, pontua. 

Além das contratações, o Grupo Atitude ainda buscou auxiliar os funcionários a fim de evitar o coronavírus. “Orientamos quanto ao uso do plano de saúde, que passaram a oferecer consultas on-line. Fizemos testes de COVID nas equipes. Quando não houve possibilidade de ônibus urbanos, disponibilizamos transporte e deixamos cada colaborador em suas residências. Distribuímos kits de higienização de mãos e máscaras”, explica Paulo.

Grupo Atitude
Com 15 anos de atuação, o Grupo Atitude é referência em administração de condomínios, terceirização de mão de obra, vigilância armada e desarmada no Ceará e no Nordeste. Conta com mais de 2.000 mil colaboradores e mais de 15 mil unidades administradas, oferecendo suporte aos síndicos e condôminos com previsão orçamentária, emissão de boletos e taxas condominiais, gestão de finanças e controle de folha de pagamento, entre outros serviços.

Suyane Costa