Grupo JCPM implanta maior rede de painéis em shoppings do Nordeste
O Grupo JCPM está lançando a maior rede de painéis e telas em seus oito shoppings do Nordeste. No Ceará, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy passaram a contar com dois mega banners de tela digital, que chegam a 15 metros quadrados de área, e 16 outros totens, equipamentos com qualidade de imagem digital e todo o dinamismo de informação que a tecnologia permite.
A novidade reforça que, além de espaços de convivência, compras, lazer e entretenimento, os shoppings passaram a ser estratégicos pontos de divulgação para as marcas e ações corporativas nas cidades onde o Grupo JCPM está presente. A rede de painéis já está em operação no Salvador Shopping e Salvador Norte, além do RioMar Recife, e chegou ao Ceará no mês de novembro, nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, serão mais de 250 faces para expor marcas nas principais capitais da região.
Dados
Com participação na gestão publicitária de oito empreendimentos localizados em quatro Estados do Nordeste, a JCPM contabiliza a circulação de mais de 105 milhões de pessoas por ano e cerca de 29 milhões de veículos nos seus espaços. São eles: RioMar Recife e Shopping Guararapes (Pernambuco), RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy (Ceará), Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping (Bahia), RioMar Aracaju e Shopping Jardins (Sergipe).
Afinal de contas, são nos pontos de venda que acontecem 70% das decisões de compra, segundo pesquisas de consumo. O potencial da mídia out of home é tanto que, atualmente, a própria divisão de verba publicitária no mercado nacional a coloca com 10% do aporte global, ficando atrás apenas da TV aberta e da internet, atingindo 87% de penetração na população em 13 grandes mercados avaliados, segundo dados da Kantar Ibope Media – Target Group Index.
Os espaços disponíveis dentro de um shopping ainda incluem ações promocionais com o público circulante e eventos. Colunas, escadas rolantes, TV mall, entradas, elevadores, cancelas de acesso são alguns dos exemplos de pontos que chamam a atenção de quem circula e que são utilizados por marcas nacionais, regionais e locais.
Conexão
Os shoppings do Grupo atuam com uma estratégia de uso simultâneo de diferentes canais de comunicação, estreitando a relação entre o on-line e off-line. Nas redes sociais, os oito shoppings com gestão de mídia da holding contabilizam 2,3 milhões de seguidores no Facebook e outros 1,4 milhão no Instagram. Atualmente, todos esses shoppings possuem uma plataforma de vendas on-line – também de forma pioneira em suas respectivas regiões – possibilitando a extensão do atendimento do consumidor até a casa dele, com toda comodidade e padrão dos centros de compras.
Grupo JCPM
Com atuação nos segmentos Imobiliário, de Comunicação e Shopping Center, o grupo soma participação acionária em 11 centros comerciais, e tem a gestão operacional em sete deles, além de atuar como representante de mídia em oito destes.