Hackathon nacional desafia empreendedores da gastronomia a traçar novos rumos
Online, gratuito e orientado por grandes nomes do food service, Hack pela Gastronomia recebe inscrições individuais e de grupos
Estão abertas as inscrições para o hackathon que pretende construir um grande banco de ideias e soluções reais para reerguer as micro e pequenas empresas da alimentação fora de casa. Serão cinco dias de atividades e mentoria, totalmente gratuitas e cem por cento online, entre 12 e 16 de setembro. Empreendedores e outros interessados de todo o país podem se inscrever individualmente ou em grupo.
O hackathon faz parte do Hack pela Gastronomia, que começou nesse dia 1º com uma série de talks temáticos sobre os desafios que rondam a cadeia do food service, uma das que mais sofreu com a pandemia da Covid-19.
Cerca de 45 grandes nomes do mercado – entre chefs, gestores e investidores de food service – estarão participando até o dia 9 de três webinars diários realizados às 9h30, às 18h e às 19h30. Os debates – que podem ser acessados pelo site www.hackpelagastronomia.com.br – servirão de base para os participantes do hackathon pensarem em ações práticas, processos e produtos que possam servir para o mercado, especialmente para as micro e pequenas empresas locais.
Inscrições
O hackathon é voltado para profissionais da área de gastronomia, negócios, comunicação, marketing, UX/Design, tecnologia, programação, engenharias e finanças. Foi pensado para reunir empresários de variados portes, professores, estudantes, pesquisadores e a comunidade como um todo. Os participantes poderão escolher e propôr soluções para uma das cinco categorias de desafios: Negócios, Comportamento, Comunicação, Espaço e Tecnologia. As três melhores soluções serão conhecidas no dia 21 de setembro, durante uma live realizada pelo Bom Gourmet.
As inscrições estarão abertas até o dia 9 e podem ser feitas individualmente ou com um time já formado. Quem se inscrever sozinho, será direcionado a uma equipe de acordo com seu perfil e a categoria que escolher. Startups com soluções prontas podem participar do hackathon oferecendo mentorias para as equipes, e poderão disponibilizar o pitch no banco de soluções final.
Para ajudar as equipes no desenvolvimento das ideias, o hackathon utilizará metodologias ágeis aplicadas à gestão de projetos e produtos. A maratona será dividida em etapas que vão desde a ideação, passando pela prototipagem e apresentação final da solução criada. Nesse processo, a todo momento, os times serão acompanhados por mentores de diversas áreas do conhecimento.
Cronograma
1º a 9 de setembro: Talks temáticos + inscrições para o hackathon
10 e 11 de setembro: Formação dos times
12 a 16 de setembro: Hackathon
18 a 20 de setembro: Avaliação dos jurados
21 de setembro: Live com a divulgação das melhores ideias
Saiba mais: