Halleluya Solidário ultrapassa meta e doa cerca de 130 mil reais para entidades que cuidam da população em situação de rua

Halleluya Solidário ultrapassa meta e doa cerca de 130 mil reais para entidades que cuidam da população em situação de rua

A Comunidade Católica Shalom realizou na manhã desta quarta-feira (17), no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), a entrega dos cheques simbólicos  com o valor arrecadado no Halleluya Solidário. Ao todo, foram 130 mil reais, valores que ultrapassaram a meta do evento. Os recursos beneficiarão mais de 3 mil pessoas em situação de rua que estão sofrendo as consequências da pandemia de coronavírus.

Quatro cheques, no valor de R$ 32.227,66 reais cada, foram entregues pelo Assistente Local da Comunidade Shalom Padre Silvio Scopel aos representantes dos projetos  Amigos dos Pobres, Obra Lúmen, Fazenda da Esperança e do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). “Um dos critérios que estabelecemos foi que, para ser beneficiado com essa ajuda, a comunidade ou a instituição precisaria estar atuando em favor dos mais pobres durante a pandemia e, assim como foi acordado, as quatro entidades citadas receberão as doações. Esse valor será convertido em ainda mais ajuda aos que precisam e os que mais estão passando necessidades nesse momento. Só temos a agradecer cada um que participou e colaborou para que esse momento pudesse acontecer”, disse Scopel.

Jeovana Freitas, assessora de promoção Humana da Comunidade Shalom e coordenadora geral do projeto Shalom Amigo dos Pobres, agradeceu a colaboração de todos que doaram e não ficaram indiferente perante a dificuldade dos irmãos mais necessitados. “Realmente o Halleluya Solidário aconteceu para tocar e salvar muitas vidas. Hoje, principalmente, com o projeto Shalom Amigos dos Pobres, conseguimos atender mais de 2 mil pessoas por dia e, em parceria com a obra Lúmen e a Fazenda da Esperança, muitos desses irmãos podem ser encaminhados para tratamento de comunidades terapêuticas e casas de acolhimento. Através desse projeto muitas vidas não se sentiram abandonadas e nem descartadas e sim acolhidas, cuidadas, amadas, socorridas e evangelizadas”, explanou.

Ana Lúcia, representante da Fazenda da Esperança, afirmou que o dinheiro doado ajudará a continuidade da missão da instituição. “Já acolhemos mais de 1.100 moradoras de rua em nossas fazendas e esse dinheiro irá ajudar na compra de alimentação, material de higiene pessoal. Só temos a agradecer a Deus pelas pessoas de boa vontade que nos ajuda”, afirmou. A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga.

Halleluya Solidário

Halleluya Solidário, promovido pela Comunidade Católica Shalom, aconteceu no último dia 7 de junho e reuniu artistas católicos em mais de seis horas de programação. Eles partilharam seus dons e suas músicas em vista de arrecadar doações para os trabalhos sociais de quatro instituições católicas: Projeto Amigos dos Pobres da Comunidade Shalom, Obra Lumen, Fazenda da Esperança e Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

A unidade foi a marca deste Halleluya Solidário, que foi transmitido por dois canais do YouTube e Facebook da Canção Nova, além dos canais da Comunidade Católica Shalom, do Festival Halleluya e da banda Missionário Shalom. As Rádios Shalom e Dom Bosco transmitiram o evento. Na televisão, o canal da Redevida levou o som da esperança para o público na noite de domingo.

Entre as atrações que o público curtiu na transmissão estão: Missionário Shalom, Suely Façanha, Madre Kelly Patrícia, Thiago Brado, Adriana Arydes, Batista Lima, Ticiana de Paula, Diego Fernandes, Walmir Alencar da banda Adoração e Vida e a banda Rosa de Saron.

Ao todo, foram mais de 13 mil espectadores e na internet foram mais de 600 mil interações com o Halleluya Solidário. Desses, 97 pessoas foram acompanhadas por missionários da Comunidade Católica Shalom no “Aconselhamento solidário” online.

Suyane Costa