ibyte amplia presença digital com diversificação de produtos em app de vendas para o varejo

ibyte amplia presença digital com diversificação de produtos em app de vendas para o varejo

Aplicativo amplia experiência do cliente com foco no modelo figital. Marca ainda possui app de serviços de manutenção e um e-commerce voltado para o atacado

A rede de varejo e atacado ibyte, está consolidando sua presença digital com a ampliação do mix de produtos disponíveis em seu aplicativo de vendas para o varejo, exclusivo da marca. O app conta com produtos próprios da ibyte e um amplo marketplace de mais de 45 mil itens de diversos sellers dos mais variados segmentos, como casa, eletrodomésticos, produtos de beleza, móveis, higiene, automotivo, esporte, pets, produtos de tecnologia, dentre outros. 

O app de vendas para o varejo da ibyte reafirma a posição figital da empresa – integração entre os meios físico e digital – e é mais um canal de contato entre a marca e seus parceiros com os clientes, que também conta com whatsapp, site oficial, televendas e lojas físicas espalhadas pelo Norte-Nordeste.

Segundo pesquisa realizada pela empresa Maplink, 73% das pessoas usam mais de um canal antes de concluírem uma compra. Nelson Gurgel, diretor de marketing da ibyte, comenta que o atual cenário do mercado e-commerce, em que a marca está inserida, coincide com a consolidação dos apps e a presença digital da ibyte.

“O consumidor busca cada vez mais experiências de compra e isso passa muito pelo figital. O app vem para ampliar essas experiências do cliente. Ele pode comprar no app e retirar na loja; tirar dúvidas com uma pessoa real, sobre um produto, dentro do aplicativo; ou ver um produto em uma loja física e fazer uma pesquisa sobre ele online para depois comprar. São muitas as possibilidades que essa integração figital proporciona,” explica.

Assim como no site oficial da ibyte, o aplicativo tem um estoque próprio e faz entregas em todo o território nacional, com clientes em várias cidades recebendo os produtos em poucas horas. Há também a opção de comprar no app e retirar na loja física. Além do mais, os consumidores conseguem usufruir de descontos e cupons exclusivos da plataforma de e-commerce.

A marca ainda possui um app de serviços de manutenção de equipamentos eletrônicos e um site e-commerce voltado totalmente para o atacado. Os aplicativos podem ser baixados na Play Store para dispositivos Android ou na Apple Store para o sistema operacional iOS. 

App ibyte Service
Além do aplicativo para vendas, a ibyte também possui o app ibyte Service, voltado para assistência técnica de equipamentos. Na plataforma, é possível agendar atendimento, tanto domiciliar, quanto nas lojas, para manutenção, instalação e configuração de aparelhos eletrônicos. O serviço também está disponível para eletrônicos que não foram adquiridos na ibyte.

E-commerce atacado
Seguindo com a consolidação digital da ibyte, e focando no segmento B2B, a marca de produtos de tecnologia possui também um e-commerce exclusivo para o atacado. Voltado para empresas e clientes revendedores, a plataforma traz a possibilidade de solicitar e consultar orçamentos de forma ágil, além de ofertar condições diferenciadas de pagamento através de CNPJ.

Suyane Costa