Inédito: maior prédio do Eusébio implementa sistema inovador de compartilhamento e cria receita ativa para condomínio
A nova solução reduz custos condominiais e estimula compartilhamento de serviços
Já imaginou morar em um espaço onde você teria à sua disposição um carro elétrico ou até mesmo uma suíte extra para hospedar os amigos dos seus filhos que vieram dormir de última hora na sua casa? Essa inovação está prestes a ser colocada em prática com o sistema de compartilhamento e renda ativa no maior prédio do Eusébio.
“Criamos esse sistema para corrigir gargalos comuns de quem mora em condomínio. Você não precisa comprar uma furadeira ou martelo, basta ir no espaço garagem do condomínio e alugar a ferramenta que precisar. Da mesma forma o patinete elétrico, a suíte extra e até o carro elétrico. E o mais importante é que esse sistema além de resolver a necessidade do morador, ele cria uma renda ativa relevante para o condomínio. Que naturalmente será revertida para os moradores.”, esclarece Bruno Siebra, engenheiro civil e CEO da Dubê Construtora.
De acordo com uma pesquisa da uCondo, o valor médio da taxa de condomínio no Brasil é de R$ 634,24, o equivalente a 45% do salário mínimo. “A ampliação dessa renda ativa nos condomínios é uma forma inteligente de aliviar esse custo para os moradores, estimular compartilhamento e tornar o espaço ainda mais sustentável.”
Sustentabilidade, tecnologia e economia
Para acrescentar nesse sistema de receita ativa, o prédio também oferece para os seus residentes o aluguel de carro, bicicleta e patinete elétricos. Também tem disponibilizado para moradores e visitantes, três suítes “pay-per-use”, apartamentos que podem ser alugados por amigos e familiares de moradores do prédio.
O Izzi também terá uma infraestrutura focada em sustentabilidade, oferecendo uma estrutura para usina de energia solar, onde os residentes poderão instalar suas placas. Fora que o prédio também conta com um Trash Chute, uma tubulação presente em todos os andares para o descarte do lixo, fazendo com que ocorra uma economia nos custos de energia elétrica, já que não será necessário o uso de elevadores para limpeza.
Além disso, a construção conta com uma estrutura tecnológica através do Izzi App, aplicativo que visa automatizar todos os assuntos do condomínio pelo celular, e estará ligado diretamente ao Smart Concierge do prédio, que irá receber todas as compras e encomendas na portaria automaticamente, sem a necessidade da presença do morador.
Sobre a Dube e entrega do Izzi
Fundada em 2007, a Dubê é uma construtora focada em projetos modernos, onde começou suas atividades no segmento comercial, construindo restaurantes, lojas em shopping centers e supermercados, sendo sua maior obra o Shopping Eusébio Open Mall, em 2014. Atualmente, a empresa possui uma equipe de engenheiros e designers destinados à construção civil. Através disso, a Dubê é reconhecida por construir residências de médio e alto padrão, principalmente na cidade do Eusébio, onde já entregou mais de 380 unidades residenciais. Além de modernas, suas obras também são famosas por serem preocupadas com o meio ambiente e por atenderem as necessidades dos consumidores. Seu próximo empreendimento é o Izzi, maior prédio do Eusébio, com 22 andares, que será entregue em 31 de janeiro, conta com 78 apartamentos, sendo de 90, 120 e 216 metros quadrados, além de uma estrutura voltada para a sustentabilidade e a tecnologia como seu diferencial.